Pré-jogo: Corinthians x Cruzeiro

17/10/2018

Chegou o grande dia! Nesta quarta-feira, 17/10, acontece a finalíssima da Copa do Brasil no estádio do Itaquerão, entre Corinthians x Cruzeiro. O vencedor vai levar pra casa 50 Milhões de reais (que prêmio! eu quero 1%! Rs...), e ainda vai definir o maior campeão nacional da década.

 

O Time Mineiro venceu o jogo da ida no Mineirão por 1 x 0, gol do jogador que sempre faz nevar em finais, Thiago Neves. O jogo mais importante do Ano para o Maior de MG, para salvar a temporada com um título de expressão.

Arte: Willian Silva - @wiilbg

 

O JUÍZ

 

O carioca Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro que tem inúmeras polêmicas no currículo, entre elas a comemoração do gol do Guerreiro quando jogava no Flamengo (sim isso é sério, espero que ele tenha rancor do Corinthians). É o soprador de latinha que mais marcou pênaltis no BR 2018. Apitou 4 jogos do Maior de Minas esse ano, sendo 2 empates e 2 derrotas. Apitando jogos do Corinthians são 5 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota.

Recentemente apitou a semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Palmeiras, no qual o Porco perdeu no campo e no ringe, o jogo acabou 1 x 0, gol do Pirata (Barba Negra) e o nosso artilheiro e lutador Sassá nocauteou o Judas (Mayke) por sua “judaria”.

 

OLHO NESSE ÁRBRITO (ameniza um pouco saber que terá árbitro de vídeo).

 

O JOGO

 

Como o Cruzeiro tem a vantagem de qualquer empate, o Time Estrelado jogará fora de casa com o regulamento debaixo do braço, esperando o erro do adversário e partir em contra-ataque. E como tem jogado bem fora de casa em vantagem.

 

A última partida que classificou o Corinthians x Flamengo, os 2 times se respeitaram muito, quase não atacavam e com muitos erros de passes. A maior arma do time Paulista creio que é o Jadson, ele não pode receber a bola e levantar a cabeça, pode sair uma jogada de perigo dos pés do baixinho.

 

MENSAGEM AOS JOGADORES DO MAIOR DE MINAS

 

Fábio (Glória a DEUS!): Pqp, o melhor goleiro do Brasil. Meu querido arqueiro, precisamos das suas mensagens no vestiário para incentivar todo o time e dos seus milagres dentro de campo. Vai deixar seu nome mais uma vez na história celeste levantando o hexa da Copa do Brasil.

 

Edilson (Tomador de cereja e que gosta de modão de viola): Edilson, patada de mula, meu Deus, como chuta forte esse tio, vai acertar o pé nesse jogo e ainda vai expulsar o Romero da partida. Tem estrela esse lateral multicampeão.

 

Dedé (Mito, sem mais): O melhor zagueiro do Brasil, soberano nas bolas áreas, vai deixar o dele, vai meter a cuca na bola e levar a torcida ao delírio. Precisamos demais de você zagueirão, tu és o MITO.

 

Léo (paz e amor): A segurança que esse jogador passa para o sistema defensivo ao lado do Dedé chega a beirar a perfeição. Um dos caras mais boa praça desse time, não sei o que o Judas (Mayke) sentiu para ir pra cima dele. Precisamos da sua liderança também no jogo desta noite, meu zagueiro. Contamos contigo! (Essa zaga já marcou época, já está na história).

 

Egídio (canhotinha com tilique): Ah, Meu Deus, porque tu fostes receber aquele amarelo, o jogador/assistência do time. Acho que o Mano deverá improvisar o EL PERO na esquerda, isso mesmo, não terá Batman no jogo, mas ele é o coringa, e jogará como lateral esquerdo (se precisar joga em qualquer posição) e fará um jogo seguro como sempre.

Cofiamos em você até na esquerda, Romero.

 

Henrique (trombadinha): Esse cara será o dono do meio de campo, será tão absurdo que até a policia irão chamar “pra ele”, pois ele irá roubar todas as bolas do jogo, e quando chegar ao vestiário irão abrir a carteira dele e irão encontrar o Jadson e Romero. Capitão, precisamos de você como nunca, “tu és” o cara nesse meio. Exerça sua função como capitão desse time, traga a taça (Hexa) pra sua casa que é BH, na sala de troféus do Cruzeiro.

 

Lucas Silva (Príncipe): O nosso príncipe além de roubar os corações das paulistas, vai também ajudar o Henrique a roubar as bolas do jogo, e a qualquer momento ele vai acionar a sua habilidade especial de perna explosiva e afundar o Cássio no gol, pra fazer 0 x 1 para o Cruzeiro. Precisamos falar dos seus lançamentos e assistências? Pra cima deles, Príncipe Azul.

 

Cabral (o jogador de grife, que só joga de terno): Argentino, se tu for o acionado, seu terno vai voltar rasgado e sujo, pois eu sei que garra e suor não faltarão, seu DNA dos “el Hermanos” combinado com o azul celeste, é igual cerveja com tropeirão, uma combinação de muitos títulos.

 

Thiago Neves (NEVOOOUUUUU): Como tem estrela esse jogador, o cara chama a responsa pra si, vai pra cima sempre. “Impipocável”, será o nome do jogo desta noite. Gostaria que jogadores como esse sempre estivesse no meu Cruzeiro. Como dizia o Chorão do Charlie Brown, Thiago Neves não é o senhor do tempo, mas vai fazer nevar nesta decisão.

 

Robinho (Irmão do Edilson, vai parecer assim lá longe): vai fazer uma dobradinha incrível com o Edílson (igual torresmo e pinga) e comandarão o lado direito do campo, precisa falar da assistência? Depois que mudou o nosso DM, esse cara tem voado em campo.

 

Arrascaeta (representante do BIC, vai dar Caneta em todo mundo): Esse uruguaio é porreta, ele olha para o adversário e dribla, é o motorzinho do Cruzeiro, comandará o contra-ataque celeste. Volta correndo da seleção uruguaia que a nossa seleção está te convocando urgente.

 

Barcos (El Pirata Barba Negra): O cara será decisivo mais uma vez e vai render 50 milhões de reais para o Cruzeiro. Vai enlouquecer o mar de cruzeirenses no mundo todo ajudando a levantar o Hexa Campeonato.

 

Pra cima deles, meu Cruzeiro! Time copeiro da Po*a, traz o Hexa pra nós.

 

A Ansiedade chega tá palpitando na goela! Fiz igual o Edílson noite passada, tomei remédio pra dormir, porque esta noite meu coração quer festejar muito!

 

#PeloHexa

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA
 

🏆 Motivo: Copa do Brasil - Final

📆 Data e horário: 17/10/18 às 21h45 (horário de Brasília)

📌 Local: Arena Corinthians, São Paulo – SP

 

📺 Transmissão: Rede Globo, Fox e SporTV

 

🚩 Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ

🚩 Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa - RJ e Bruno Boschilia - RJ

💻 Árbitro de vídeo: Wilton Pereira Sampaio - GO

 

⚽ Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos (Pedro Henrique), Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson

 

⚽ Provável Cruzeiro: Fábio, Edilson, Léo, Dedé e M.Hermes (Romero) e Henrique ,Cabral; Robinho, TN30, Rafinha e Barcos.

 


Saudações Cruzeirenses.

 

Por: Bruno Mendes - @bruno_jp_mendes

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco