Pré-jogo: Alt.Mineiro x Cruzeiro
Salve Nação Azuuuul!
A hora da decisão está chegando!
Nesta quarta-feira o Cruzeiro vai a campo contra o rival de Minas, no estádio do América, em busca da classificação para a fase semifinal da Copa do Brasil, pelo quarto ano consecutivo. Entre os jogadores e a comissão técnica a ordem é só uma: deixar o oba-oba de lado e manter o foco e a concentração para carimbar o passaporte e continuar na luta pelo heptacampeonato.
Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Em entrevista na Toca da Raposa o zagueiro Leo garantiu que a equipe tem consciência que nada está decidido. “A decisão de mata-mata é de 180 minutos. São dois jogos. Temos uma certa vantagem, que construímos no primeiro. No segundo, tende a ser um jogo geralmente muito mais difícil, com várias questões, um jogo bem competitivo, principalmente por ser no Independência. A gente sabe que é um time de qualidade, de força também. Mas, esperamos manter o ritmo, foco e equilíbrio para conseguir nosso objetivo. Não tem nada resolvido. Sabemos que muitas coisas podem acontecer em uma partida de futebol. Nosso foco é sempre buscar a vitória e o objetivo é passar de fase”, destacou o defensor.
Quem também garante foco total na partida de volta é o meia Thiago Neves, autor de um dos gols na vitória celeste, no jogo de ida. “Nossa postura vai ser a mesma do primeiro jogo, marcando de forma muito agressiva, até porque vai ter pressão da torcida. Nossa vontade é ganhar lá. Não é porque temos vantagem que vamos só nos defender. Qualidade para atacar nós temos também e queremos ganhar de novo”, afirmou o armador.
A torcida celeste tem todos os motivos para estar confiante na classificação do Cabuloso, afinal o Cruzeiro não perde para o rival por quatro gols de diferença há 12 anos e 60 jogos. Além disso, desde novembro de 2012, a Raposa não sabe o que é ser derrotada, por qualquer equipe, por essa diferença no placar.
O técnico Mano Menezes não deverá ter problemas para repetir a escalação da equipe, caso seja seu desejo. O meia Thiago Neves, que deixou o jogo contra o Botafogo com um incômodo na panturrilha, e o volante Ariel Cabral, que saiu de campo ainda na primeira etapa por conta de uma queda com o rosto no gramado, já estão liberados e não serão problemas para o duelo. O argentino apenas terá que atuar com uma máscara de proteção, devido ao trauma na face.
A expectativa é que o Cabuloso atue mais no contra ataque, buscando aproveitar os espaços deixados pelo adversário, que terá que se lançar para tentar reverter o placar. Com a possível entrada do venezuelano no time rival, caberá ao Cruzeiro evitar as faltas na entrada da área, para não dar oportunidades à equipe de Vespasiano.
Confiança sempre, mas concentração total para sair do Horto com a vaga garantida. A disputa tem 180 minutos, é preciso sangue nos olhos para fazer valer a vantagem conquistada em casa. Nós queremos o hepta!
Simboraaaa Cruzeiro!
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
🏆 Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
📌 Local: Independência
📆 Data/hora: quarta-feira, 17 de julho de 2019, às 19h15
📺 Transmissão: Premiere
🚩 Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
💻 Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Prováveis escalações:
ATLÉTICO: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Elias; Chará, Luan (Otero) e Cazares; Alerrandro (Ricardo Oliveira)
Técnico: Rodrigo Santana
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Jadson); Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha
Técnico: Mano Menezes
Por: Giane Alves - @gianeaalves
Edição: Renata Batista - @Re_Battista
Commenti