• Ezequiel Silva

Pré-jogo: América x Cruzeiro

Fala Nação ligada no DebateZeiros!


Neste domingo, o Cruzeiro vai até o estádio do Horto enfrentar o dono da casa, o América Mineiro, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2019. É uma briga direta pela liderança isolada da primeira fase e pela vantagem na fase de mata-mata. Ambas equipes estão invictas e são líderes do torneio com 14 pontos, sendo 4 vitórias e 2 empates em 6 jogos. Os alviverdes levam vantagem no saldo de gols, 11 deles contra 9 nosso.

Arte: William Silva - @wiilbg


Mano Menezes, em sua entrevista semanal das sextas-feiras, não revelou o time que entra em campo inicialmente. O que se sabe é que Robinho, após duas partidas fora para aprimoramento físico, está liberado para o jogo, e que Fred deve mesmo ser poupado. O artilheiro da camisa 9 praticamente não foi a campo durante a semana, após sentir um desconforto na coxa direita contra o Tupynambás. Raniel deverá ser o titular.


Algumas boas dúvidas pairam sobre a cabeça do treinador estrelado no começo de temporada. Marquinhos Gabriel e Rodriguinho pedem passagem no time titular, onde Rafinha e Robinho tentam se manter nesse início de ano. Além deles, Orejuela promete ser um reserva bem mais "incômodo" para Edilson do que outros concorrentes no ano passado. No meio, Lucas Romero tem ganhado mais espaço em sua posição original.


O onze inicial do Cruzeiro deverá ter Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero); Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Rafinha); Raniel.





200 jogos!

Na partida deste domingo à tarde, Mano Menezes alcançará a marca de 200 jogos dirigindo a equipe celeste. O treinador é o quinto que mais vezes comandou a equipe.


Seu aproveitamento em 199 partidas é de 97 vitórias, 58 empates e 44 derrotas, segundo o site oficial do Cruzeiro. Sob seu comando o Clube conquistou duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e o Campeonato Mineiro de 2018.


Arte: Renata Batista - @Re_Battista









🏆 Motivo: Campeonato Mineiro 2019, 7ª rodada

📆 Data/hora: Domingo, 17/02, às 17h00

📌 Local: Estádio Independência (Horto), BH


📺 Transmissão: TV Globo Minas e Premiere


🚩 Árbitro: Ronei Cândido Alves

🚩 Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente



#AvanteCruzeiro


Por: Ezequiel Silva - @AraraquarAzul

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco