• Giane Alves

Pré-jogo: Cruzeiro x Boa Esporte

Salve Nação Azul!


E depois de um longo e tenebroso inverno (bota tenebroso nisso), HOJE TEM CRUZEIRO!


O Maior de Minas dará o pontapé inicial na temporada 2020 contra o Boa Esporte, hoje às 21h30, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Será o primeiro passo do Cabuloso dentro das quatro linhas rumo a reconstrução, depois de concretizada a queda para a Série A2.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Bruno Haddad/Cruzeiro

Diante de um panorama de uma dívida absurda, e sem dinheiro em caixa, o elenco celeste sofreu muitas mudanças, com a saída já definida de 14 atletas. Outros jogadores, como Dedé, Fred e Ariel Cabral também não irão permanecer na Toca, e aguardam o interesse de outros clubes para concretizar as negociações. Com isso, o técnico Adilson Batista irá apostar na garotada nesse começo de ano, tendo o Campeonato Mineiro como laboratório para teste desses jovens atletas.


O único teste celeste na pré-temporada foi um jogo treino contra o Guarani de Divinópolis. O atacante Judivan, que deve começar logo mais como titular, marcou o único gol da partida, que decretou a vitória do Cruzeiro.


Em comparação a equipe que entrou em campo contra o Palmeiras no último compromisso oficial do Cruzeiro em 2019, apenas três atletas estarão em campo: o goleiro Fábio e os zagueiros Léo e Cacá. Os dois primeiros, inclusive, terão a importante missão de liderar o jovem time em uma das temporadas mais importantes na história da Raposa.


A torcida celeste já deu provas que irá, mais uma vez, abraçar o Cabuloso nesse momento tão difícil. A China Azul lotou as lojas em busca da nova camisa cinco estrelas e congestionou o site do Sócio Reconstrução, que já conta com mais de 37 mil adesões. É como diz o mantra: NUNCA FOMOS TÃO CRUZEIRENSES!


Um recado ao torcedor, em especial àqueles que vão no Mineirão hoje: o momento requer muita paciência! O Cruzeiro só irá se reerguer com a força do seu povo. Vamos a campo para apoiar os 90 minutos. Iremos sair dessa, vamos ressurgir e voltaremos ainda maiores!


Pelo Cruzeiro e com o Cruzeiro sempre!



INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro

📌 Local: Mineirão, Belo Horizonte/MG

📆 Data e horário: 22 de janeiro de 2020, às 21h30


📺 Transmissão: Premiere


🚩 Árbitro: Ronei Cândido Alves

🚩 Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira


Prováveis escalações:


CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá (Manoel), Leo e Rafael Santos; Edu (Jadsom) e Adriano; Maurício, Rodriguinho e Welinton (Alexandre Jesus); Judivan

Técnico: Adilson Batista


BOA: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Wesley, Fernando Fonseca e Cesinha (Carlinhos); Claudeci, Caio César e Gindre; Leo Goteira, Carlinhos e Jefferson

Técnico: Nedo Xavier



Por: Giane Alves - @gianeaalves Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco