• Carol Senna

Cruzeiro 3x0 Caldense: Com tranquilidade e sem esforço

Salve Nação Azul mais cabulosa do planeta!


Com tranquilidade e sem esforço. Assim se resume a vitória do Cruzeiro ontem diante de uma Caldense frágil e inoperante ofensivamente, por 3x0 no Mineirão. O técnico Mano Menezes optou por colocar pra jogar um time forte e tendo Marquinhos Gabriel centralizado e Robinho e David abertos pelos lados.

Destaque para o atacante David que fez um gol e participou dos outros dois. E espero, enfim, que a busca por um velocista tenha cessado já que o jogador conta com a confiança do Mano.

E como voltou amadurecido e lúcido para o futebol brasileiro o menino Marquinhos. Abrindo espaços, jogando o fino da bola. Não me recordo de um Marquinhos tão inteligente taticamente, nem quando jogava pelo Santos. Uma grata surpresa, se tornou uma ótima contratação.

Marquinhos Gabriel marca seu seu primeiro gol com camisa celeste. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Dodô ainda segue tímido nas jogadas ofensivas, teve boa atuação na defesa. Aliás jogando com dois jogadores abertos nas alas, os laterais estão um pouco mais presos marcando também quando o time tem a posse de bola. Um esquema interessante que dá liberdade aos pontas. O terceiro gol mostrou bem como o grupo está fechado. De frente pro gol, o maestro barra garçom Robinho cedeu seu momento à Frederico que continua conhecendo muito de pequenas e grandes áreas.


O Cruzeiro termina a fase de classificação em segundo, pela displicência e falta de ambição nos 4 jogos que empatou, já que não perdeu.

Robinho e Fred comemoram gol pelo Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vale salientar que era um jogo pelo, cada vez mais fraco, Campeonato Mineiro. Serve de parâmetro? Dizem que não. Mas perde pra ver...


FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 3x0 CALDENSE


Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 20 de março de 2019 (quarta-feira), às 21h30 Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira

Gols: David (aos 8'1ºT), Marquinhos Gabriel (aos 32'1ºT) e Fred (aos 38'1ºT) Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Henrique (Cruzeiro); Jean Henrique e Renan (Caldense)

Público presente: 7.623 Público pagante: 4.340 Renda: R$59.259,00

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Marquinhos Gabriel e David (Jadson); Fred (Vinícius Popó). Técnico: Mano Menezes

CALDENSE: Omar; Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo e Edu Pina; Renan, Romário e Felipe Baiano (Jean Henrique); Judson (Lorran), Júlio e Salatiel. Técnico: Mauro Fernandes


Saudações celestes, até breve.


Por: Carol Senna - @carolsenna61

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco