• Renata Batista

Pré-jogo: Caldense x Cruzeiro

Fala, Nação Azul! #HojeTemCruzeiro


Temos uma batalha importante e decisiva pela frente. Caldense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2020.

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Bruno Haddad/Cruzeiro


Quinta colocada na tabela, com 17 pontos, a Raposa precisará, no mínimo, repetir o placar de 3x0 da partida de reestreia na temporada, contra a URT, para garantir vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Um triunfo simples ou por dois gols faria o clube depender de um empate ou uma derrota do rival Atlético (4º colocado) para o Patrocinense, partida que também está marcada para hoje, no Mineirão.


O comandante Enderson Moreira terá um Cruzeiro reforçado para a decisão. O zagueiro Léo teve contraprovas negativas para Covid-19 e deve voltar ao time na vaga de Marllon. Jadsom e Maurício, que cumpriram suspensão contra a URT, também ficam à disposição. Jadsom concorre com Jean – que jogou bem no domingo – por uma vaga no time, enquanto Maurício assumirá a posição de Iván Angulo, de volta ao Palmeiras. Marcelo Moreno também retorna, mas ainda não sabe se começa jogando. Se o boliviano não atuar, Thiago será o titular.


A Caldense, terceira colocada, com 20 pontos, está invicta dentro de seus domínios, com quatro vitórias e um empate (86,66%), e sofreu gols apenas no empate por 2 a 2 diante do Patrocinense, pela sétima rodada. Na partida de hoje pode perder por até dois gols de diferença para se garantir no G-4.


A tarefa não será fácil, mas não é impossível! Vamos em busca do nosso objetivo! #VamosCruzeiro



Ingressos virtuais: Por apenas R$9,90 acompanhe os bastidores da partida ao vivo e conteúdos exclusivos. Sócio 5 Estrelas de todas as categorias, tem descontos e acumulam pontos (Cruzeiros) na compra de ingressos na plataforma tocomsaudade.cruzeiro.br. Viva de perto a experiência do jogo mesmo estando em casa.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro

📌 Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)

📆 Data e horário: 29 de julho de 2020, às 21h30


📺 Transmissão: Globo (para MG) / Premiere


🚩 Árbitro: Ronei Cândido Alves

🚩 Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira


Prováveis escalações:


Caldense: Alysson; Gabriel Tonini, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Verrone; André Mensalão e Lucas Silva; João Victor, Nathan e Rafael Rosa; Kaique Maciel. Técnico: Marcus Paulo Grippi


Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Léo, Cacá e Patrick Brey; Jadsom, Ariel Cabral, Régis e Maurício; Marcelo Moreno e Stênio. Técnico; Enderson Moreira




Por: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco