Pré-jogo: Alt.Mineiro x Cruzeiro

Fala, Nação Azul!


Hoje tem Cruzeiro e Alt.Mneiro em campo. As duas equipes se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, às 19h, no Mineirão.

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Bruno Haddad/Cruzeiro

O maior jogo de Minas está cercado de expectativa, já que poderá ser a única chance dos rivais vencerem um ao outro, caso não se classifiquem para as fases de mata-mata do Mineiro.


O jogo mexe com o G-4 da tabela, grupo de classificação para as semifinais do Estadual. Em quinto lugar, com 12 pontos, o Atlético-MG precisa vencer para tomar a quarta posição do Cruzeiro. Se a Raposa ganhar a partida, vai abrir cinco pontos de vantagem em relação ao time alvinegro, faltando três rodadas para o término da fase de classificação do Mineiro.


Para a partida, o comandante celeste levará o mistério de quem começa jogando até o vestiário do Mineirão. Adilson não poderá contar com o volante Machado. Ele tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, na última rodada do Mineiro, e deverá ser substituído por Pedro Bicalho neste sábado. Léo também pode ficar fora devido a uma conjuntivite.


Jean, que foi apresentado nesta sexta-feira como mais um reforço para 2020, e Robinho estão concentrados juntos com a equipe. Ariel Cabral também está à disposição. No ataque, a equipe aposta suas fichas na dupla Thiago e Marcelo Moreno.


Como é de praxe, as polemicas pré-clássico estiveram presentes mais uma vez.


Há cerca de uma semana, após o Atlético ser eliminado para Unión Santa Fé, na Sul-Americana, e Afogados, na Copa do Brasil, o presidente Sérgio Sette Câmara disse que o clube não iria “cruzeirar”, referindo-se ao rebaixamento da Raposa, ocorrido em 2019.


Ahhhh se ele soubesse o real sentido desta palavra...rsrsrs...


O técnico celeste, Adilson Batista, não gostou nada dos comentários do mandatário alvinegro e, após a classificação de sua equipe para a terceira fase da Copa do Brasil – ao superar o Boa nos pênaltis –, na última quarta-feira, também destinou críticas ásperas ao Atlético.


“Não acho que (o Cruzeiro) está desorganizado. E lá (Atlético) está tão organizado que mandaram o treinador embora, com dois pontos atrás de nós. Vamos nos preparar para ganhar do adversário”, afirmou o comandante cruzeirense, fazendo referência à demissão de Rafael Dudamel e à contratação de Jorge Sampaoli.


Outra polêmica, na terça (3), a Polícia Militar (PM) proibiu os torcedores de entrarem com objetos em alusão à queda do Cruzeiro à Segunda Divisão. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), porém, entrou com uma ação, permitindo que tais itens possam ser utilizados. Deixem levar, os cruzeirenses não estão nenhum pouco preocupados com essa zoação. Foquemos nas quatro linhas. Vamooosss, Cruzeiroooo!!!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro

📌 Local: Mineirão, Belo Horizonte/MG

📆 Data e horário: 07 de março de 2020, às 19h


📺 Transmissão: Premiere


🚩 Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

🚩 Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa


Prováveis escalações:


ALT. MINEIRO: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nathan, Hyoran (Savarino) e Otero; Ricardo Oliveira (Diego Tardelli)Técnico: James Freitas(interino)


CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Cacá e João Lucas; Jadsom, Pedro Bicalho (Arthur)), Maurício e Everton Felipe; Marcelo Moreno e ThiagoTécnico: Adilson Batista



Por: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco