• Renata Batista

Pré-jogo: Operário-PR x Cruzeiro

Salve, salve, Nação Azul! Hoje tem Cruzeiro!


Um novo ciclo começa para o Clube Celeste com a chegada do comandante Luiz Felipe Scolari.


Felipão vem com a importante e difícil missão de levar o Cruzeiro novamente à Serie A. E seu primeiro desafio será o Operário-PR, em jogo marcado para o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná, nesta terça-feira, às 21h30, válido pela 17ª rodada do Brasileirão B.

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


O treinador, que já passou pelo Cruzeiro entre julho de 2000 a junho de 2001, iniciou o trabalho com o elenco na segunda-feira, 19, e terá muita coisa por fazer, principalmente organizar a equipe.


Muita expectativa para a escalação desta noite, mas a tendência é que o novo treinador mantenha boa parte dos jogadores que foram escalados pelo interino Célio Lúcio no empate por 0 a 0 com o Juventude, na última sexta-feira.


Manoel segue em isolamento com Covid 19, a zaga deve ser composta por Ramon e Cacá. Daniel Guedes cumpre suspensão, substituído pelo jovem Rafael Luiz. Matheus Pereira retorna para a lateral esquerda após se recuperar da Covid-19. Adriano pode ser uma das novidades do time ao lado de Jadsom. No ataque, Marcelo Moreno, que trabalhou com Scolari no Grêmio, pode ser a novidade, no lugar de Sassá. Arthur Caíke aparece como alternativa a Maurício, que vem mal.


A Raposa busca com Felipão duas coisas: uma, mais imediata, que é sair da zona do rebaixamento da Série B (ocupa a 19ª colocação, com 13 pontos), e a mais complicada, que é buscar o acesso à Série A de 2021.


A Nação Azul parece está confiante no trabalho que será feito por Felipão. O técnico terá 22 jogos pela frente para tentar colocar o Cruzeiro nos trilhos e dar um alento ao cruzeirense. Eu desejo muita sorte ao novo comandante celeste. Simboraaaa, Cruzeirooo!!!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro B

📌Local: Estádio Germano Kruger

📆Data e horário: 20/10/2020, 21h30

📺Transmissão: Premiere

🚩Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

🚩Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Prováveis escalações:


⚽Operário-PR: Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê e Fabiano; Mazinho, Marcelo, Clayton e Thomaz (Jiménez ou Lucas Batatinha); Douglas Coutinho e Jefinho (Schumacher). Técnico: Gerson Gusmão 


⚽Cruzeiro: Fábio, Rafael Luiz, Cacá, Ramon, Matheus Pereira, Adriano, Jadsom, Régis, Arthur Kaike, Marquinhos Gabriel e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

#DiaDeCruzeiro #Cruzeiro #CEC #UmNovoCruzeiro #NuncaFomosTãoCruzeirenses #Raposa #DebateZeiros


Por: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco