• Renata Batista

Pré-jogo: Figueirense x Cruzeiro

Fala, Nação Azul! #HojeTemCruzeiro.

Vamos para mais um desafio fora de casa no Campeonato Brasileiro B. O Time Celeste enfrenta o Figueirense, neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC.

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Gustavo Aleixo

Com a dívida administrativa da Fifa paga, após vencer o Botafogo-SP e o Guarani, o Campeonato Brasileiro começa de vez para o Cruzeiro. Como a maior missão do time na temporada é retornar à primeira divisão em 2021, o técnico Enderson Moreira trabalha o grupo de olho na vitória contra o Figueirense.


Para a partida, o comandante poderá contar com o retorno do jovem atacante Stênio, de apenas 17 anos, recuperado de uma lesão no ombro esquerdo; além da opção de Patrick Brey, lateral-esquerdo que também está recuperado de uma lesão muscular que o afastou do banco de reservas nos últimos dois jogos. Sem Giovanni, que foi poupado pela comissão técnica, a tendência é que Brey seja o titular neste domingo.


Além de poupar Giovanni, o volante Jean e o atacante Welinton também estão fora da partida. No banco de reservas as opções são o volante Filipe Machado e o atacante Judivan. De acordo com a assessoria celeste, as ausências de Giovanni, Jean e Welinton foram motivadas pelo controle de carga para evitar lesões.


Se não houvesse a punição, o Cruzeiro seria o líder do Brasileiro da Série B. Apesar de estar zerado na tabela, a Equipe Celeste se destaca frente aos outros clubes da parte de baixo da classificação pelos critérios de desempate "número de vitórias e saldo de gols" . Portanto, em caso de triunfo na casa do Figueira, além de sair da zona de rebaixamento, a Raposa poderá saltar até dez posições na classificação. Somando três pontos o Cruzeiro, 18º colocado, deixa para trás o próprio Figueirense, que está imediatamente acima na classificação (no 17º lugar). Além disso, a Raposa ultrapassa também Brasil-RS ou Oeste, Náutico ou CRB, que se enfrentam. E supera ainda Confiança e Avaí, que tiveram o jogo entre eles adiado.




INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B 📌 Local:Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 📆 Data e horário: 16 de agosto de 2020, às 16H


📺 Transmissão: TV Globo Minas, no SporTV (exceto para Santa Catarina) Premiere


🚩 Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO) 🚩 Assistentes:Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)



Prováveis escalações:


FIGUEIRENSE: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Geovanne, Patrick e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos.Técnico: Raul Cabral (auxiliar)


CRUZEIRO: Fábio, Cáceres, Cacá, Léo e Patrick Brey; Ariel Cabral, Jadsom, Stênio, Régis, Maurício e Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira



Por: Renata Batista - @Re_Battista


Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco