• Giane Alves

Pré-jogo: CSA x Cruzeiro

Salve, Nação Azul!


Ufa, até que enfim teremos jogo do Cruzeiro. Depois de uma longa semana de abstinência o Cabuloso vai a campo nesse sábado, às 21hs, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão da Série B. O adversário da vez é o CSA, que amarga a lanterna da competição e demitiu recentemente o técnico Argel Fuchs.

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Gustavo Aleixo

Ney Franco, que estreou no comando do time com na boa apresentação contra o Vitória, teve uma semana de trabalho cheia, com a missão de encontrar a melhor formação do time celeste. O treinador testou variações táticas, esquemas de jogo e declarou que vai jogar com ele quem estiver bem, independente do nome ou história no clube.


Para a partida em Alagoas uma substituição é certa: Marcelo Moreno, suspenso, dará lugar no time possivelmente para o jovem Thiago, que tem dado mais dinâmica ao ataque. Caso opte por atuar sem um centroavante fixo, Ney Franco pode escalar Régis e Maurício no meio campo. E por falar em jovem atacante, Welinton "Torrão" foi reintegrado ao elenco celeste, a pedido do treinador. O jogador tinha sido liberado para buscar um novo clube, mas retornou ao grupo e pode ser opção já nas próximas partidas.


Outra mudança na escalação está na lateral direita. O paraguaio Cáceres sofreu uma lesão no joelho, na última partida, e desfalcará a equipe nos próximos dias. A disputa pela posição está entre o garoto Rafael Luiz, que entrou muito bem contra o time baiano, e Daniel Guedes, que foi relacionado pela primeira vez para um jogo com a camisa do Cruzeiro.


A nove pontos do atual quarto colocado na competição, o Cabuloso precisa muito da vitória. Em caso de triunfo, a Raposa poderá subir até quatro posições na tabela, ficando um passo mais perto do sonhado retorno para a Série A.


A torcida espera que a vontade e determinação demonstradas no último jogo permaneçam e que os atletas entendam a responsabilidade e o peso dessa camisa tão vencedora.


De uma coisa eu tenho certeza: iremos voltar ao nosso lugar de direito, de onde nunca deveríamos ter saído! Bora apoiar e reconstruir o Cabuloso, afinal, nunca fomos tão Cruzeirenses!


Simboraaaaa Cruzeiro!




INFORMAÇÕES DA PARTIDA

🏆Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

📌Local: Estádio Rei Pelé, Maceió

📆Data e horário: 19 de setembro de 2020 (sábado), às 21h

📺Transmissão: Premiere

🚩Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

🚩Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Prováveis escalações:

CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Alan Costa, Cleberson e Rafinha; Márcio Araújo, Yago e Cedric; Rodrigo Pimpão, Pedro Júnior e Paulo Sérgio. Técnico: Adriano Rodrigues.

Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Leo, Cacá e Matheus Pereira; Jean e Jadsom; Airton, Maurício e Arthur Caíke; Thiago (Régis). Técnico: Ney Franco

Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco