• Giane Alves

Pré-jogo: Cruzeiro x Chapecoense

Salve, Nação Azul!

Hoje é dia de Cruzeiro!


O único clube gigante de Minas volta ao Mineirão para buscar mais uma vitória no Brasileirão. Depois de vencer o Figueirense por 1 a 0 na rodada anterior, o Cruzeiro vai encarar mais um time catarinense, logo mais, às 21hs. Conquistando os três pontos, a Raposa dará um salto na tabela e encostará nas equipes do G4.

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Gustavo Aleixo


E o adversário promete ser páreo duro! Com 4 pontos conquistados, e um jogo a menos que a maioria das equipes na competição, a Chapecoense deve dar muito trabalho para o Cruzeiro. Os laterais Ezequiel e Rafael Santos, além do atacante Anselmo Ramon, são figurinhas conhecidas da torcida azul que hoje integram o elenco do time de Chapecó.


Já a equipe comandada por Enderson Moreira busca manter o 100% conquistado no período pós paralisação. O treinador poderá contar novamente com o lateral Giovanni e o atacante Welinton, que não foram opção na última rodada. Já o volante Jean segue afastado com dores no joelho e vai passar por exames para avaliar a origem e extensão do problema. E a única dúvida sobre o time que irá começar o jogo está justamente na lateral esquerda. Com o retorno de Giovanni, homem de confiança de Enderson, Patrick Brey pode perder a vaga.


E podemos ter estreia no Cabuloso! O atacante Artur Caíque, que chegou recentemente à Toca da Raposa, deve ser opção no banco cruzeirense. O jogador, com passagem pelo time do índio Condá, é conhecido pela qualidade nos chutes de longa distância e cobranças de faltas, além de atuar pelos lados do campo, uma posição carente no elenco azul. Quem sabe o jogador não entra no segundo tempo e faz valer a lei do ex?


Se o futebol apresentado até aqui pela Raposa ainda não encheu os olhos, a vontade, entrega e determinação tem sido constantes em campo. Enderson Moreira conseguiu montar uma equipe aguerrida, que não se abate com o gol do adversário e que tem suportado bem a pressão e as adversidades. O trabalho, ainda muito recente, já tem dado bons frutos e a tendência é que o time ganhe cada vez mais corpo e possa desenvolver um futebol regular e consistente, capaz de levar novamente o Cruzeiro a Série A.


A Nação Azul não poderá, mais uma vez, lotar as arquibancadas do Gigante da Pampulha. A saudade de casa é grande, mas ainda vai chegar o esperado momento do reencontro do time com a torcida. Enquanto isso, os mais de 9 milhões de cruzeirenses espalhados pelo mundo afora, enviarão muita energia positiva para apoiar o Cabuloso rumo a mais uma vitória.


É dia de vestir o manto e transbordar essa paixão azul, afinal, NUNCA FOMOS TÃO CRUZEIRENSES!

Simboraaaaaa Cruzeiro!

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

🏆Motivo: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

📌Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

📆Data e horário: 20 de agosto de 2020 (quinta-feira), às 21h

📺Transmissão: Sportv (menos MG), Premiere

🚩Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

🚩Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Cacá, Leo e Giovanni; Ariel Cabral e Jadsom; Stênio, Regis e Maurício; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Chapecoense: João Ricardo; Alan Ruschel, Luiz Otávio, Joílson, Matheus Ribeiro; Anderson Leite, Willian Oliveira, Foguinho; Aylon (Lucas Tocantins), Anselmo Ramon, Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer

Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco