Pré-jogo: Cruzeiro x Botafogo-SP

08/08/2020

Salve Nação Azul!

 

Hoje é dia de Cruzeiro!

 

O Maior de Minas dará início, logo mais, à missão de retorno a Série A, de onde nunca deveria ter saído. Serão 38 batalhas e estaremos lado a lado com o Cruzeiro em cada uma delas, afinal, nunca fomos tão cruzeirenses!

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

Para começar com o pé direito o Cabuloso vai estrear em casa, às 19hs, contra o Botafogo-SP. Infelizmente, devido a pandemia de Covid-19, a China Azul não poderá lotar as arquibancadas do Mineirão, mas, de todos os cantos desse mundo, a nação celeste estará vibrando e enviando energia positiva para o time.

 

E a ordem na Toca é uma só: VENCER! Com 6 pontos a menos na tabela por conta da punição da FIFA, o Cruzeiro precisa mais do que nunca da vitória. Será a quarta partida de Enderson Moreira no comando do clube e a torcida é para que se repita o aproveitamento dos jogos anteriores, quando a Raposa conquistou três vitórias, marcou 7 gols e não sofreu nenhum.

 

Ciente da responsabilidade de reconduzir o clube de volta a Série A, Enderson apostará na mescla de jogadores experientes e atletas da base. O meia Maurício, apontado como uma das revelações no futebol brasileiro, tem a missão de organizar o time, juntamente com Régis. Na frente, o atacante Marcelo Moreno, recuperado de uma dor lombar, deverá ganhar novamente a titularidade. Caso entenda que o boliviano ainda está um pouco abaixo dos demais, o comandante celeste poderá optar pelo prata da casa Thiago. Já na esquerda a Raposa deverá ter a estreia do lateral Giovanni, homem de confiança do treinador.

 

Não é a partida dos nossos sonhos! Foram BANDIDOS que levaram o Cruzeiro a situação que se encontra hoje. A ganância e a corrupção deixaram marcas na, até então, imaculada história celeste. Muitos tentaram nos derrubar, mas podem ter certeza que só nos deixaram mais fortes. O sentimento traduzido nas estrelas que trazemos tatuadas no peito nunca foi tão intenso. E isso incomoda, ah se incomoda! Tem pena voando em diversas redações esportivas espalhadas por essas Gerais. O cheiro de granja que permeia alguns veículos de comunicação chega a ser insuportável.

 

Então vamos incomodar ainda mais! Estenda sua bandeira na janela, vista o manto, saia nas ruas com o orgulho de ser Cruzeiro estampado no corpo e na alma! A tempestade vai passar, e, quando cruzarmos esse período turbulento, nós ressurgiremos: GIGANTES, como sempre fomos. Porque se a imprensa tenta esconder, eu vou dizer para vocês: Time grande em Minas Gerais só existe um, e ele veste azul!

 

Com o Cruzeiro, e pelo Cruzeiro, sempre!

 

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

🏆Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
📌 Local: Mineirão, Belo Horizonte/MG

📆 Data e horário: 08 de agosto de 2020, às 19h

 

📺 Transmissão: Premiere

 

🚩 Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
🚩 Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO)

 

Prováveis escalações:

 

CRUZEIRO:Fábio; Cáceres, Cacá, Leo e Giovanni; Jadsom (Jean), Ariel Cabral, Maurício, Régis e Stênio; Marcelo Moreno (Thiago)Técnico: Enderson Moreira

 

BOTAFOGO-SP: Darley; Valdemir, Róbson, Jordan e Guilherme Romão; Naldo, Victor Bolt, Rafinha e Matheus Anjos; Ronald e Welington TanqueTécnico: Claudinei Oliveira

 

 

Por: Giane Alves - @gianeaalves
Edição: Renata Batista - @Re_Battista

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco