• Giane Alves

Pré-jogo: Cruzeiro x Avaí

Salve, Nação Azul, hoje é dia de Cruzeiro!


O Maior de Minas vai a campo contra o Avaí, às 21:30, em busca da reabilitação no Brasileirão. Com apenas 8 pontos na tabela só a vitória interessa ao Cruzeiro, que vê o objetivo de retornar a Série A cada vez mais difícil.

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Gustavo Aleixo


E a semana celeste foi tensa! Insatisfeita com os últimos resultados, a torcida Cruzeirense organizou protestos no aeroporto e na Toca da Raposa, cobrando reação imediata do time e explicações da blindada diretoria de futebol.


Enquanto isso, as novidades não param de pipocar. Os atacantes Sassá e Zé Eduardo tiveram seus vínculos reativados com o clube, seus nomes já saíram no BID e passam a ser opção para o ataque de Ney Franco. Já Angulo, que treina na Toca há dias, e os meias Matheus Índio e Giovanni Piccolomo aguardam a liberação da punição da FIFA, que impede que o Cruzeiro registre novos atletas.


Voltando às quatro linhas, Ney Franco terá mais uma oportunidade de mostrar o que tem pensado para botar o Cabuloso nos trilhos. Depois de apostar em uma formação sem um centroavante de ofício, o treinador deve voltar ao esquema adotado na partida contra o Vitória. Com o retorno de Marcelo Moreno, a tendência é que Régis ou Maurício figurem no banco.


Além disso, duas substituições já são certas: Jean, lesionado, desfalcará a equipe nos próximos compromissos. A disputa pela vaga está entre os volantes Machado e Ariel Cabral, com uma inclinação para a escalação do primeiro. Na defesa a Raposa tem mais uma baixa pelo departamento médico. O experiente zagueiro Leo, que tem sido muito criticado por suas atuações, fica de fora, dando lugar possivelmente a Manoel.


A expectativa do torcedor do Cruzeiro é que o time não repita a pífia atuação defensiva do último jogo, quando foi massacrado pela bola área do CSA. Os jogadores precisam compreender que não há mais espaço para erros e nem para egos inflados, precisamos de todos eles focados e comprometidos com o objetivo de levar o Cabuloso de volta a Série A. Qualquer coisa diferente disso provocará um caos de um tamanho incalculável.


Ei, jogador, o Cruzeiro mais do que nunca precisa de você. Honrem a nossa história!


Com o Cruzeiro e pelo Cruzeiro, sempre!



INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

📌Local: Mineirão

📆Data e horário: 25 de setembro de 2020 (sexta-feira), às 21h30


📺Transmissão: SporTV(menos MG), Premiere


🚩Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

🚩Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)


Prováveis escalações:


Cruzeiro: Fábio; Rafael, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Filipe Machado (Ariel Cabral) e Jadsom; Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Técnico: Ney Franco


Avaí: Lucas Frigeri; Felipe, Rafael Pereira, Airton e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Renatinho; Rildo e Gastón Rodríguez. Técnico: Geninho




Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco