• Giane Alves

Pré-jogo: Cruzeiro x América-MG

Salve, Nação Azul!


Hoje é dia de Cruzeiro! O Maior de Minas volta ao Mineirão, nossa casa, para enfrentar o América-MG em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Vindo de dois resultados negativos na competição, o Cabuloso aposta todas as fichas no jogo de logo mais, às 19hs, para voltar a vencer, subir algumas posições na tabela e não desgarrar das equipes no G4.

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Gustavo Aleixo


O técnico Enderson Moreira terá o retorno de jogadores importantes, que não puderam atuar no jogo do meio da semana, pela Copa do Brasil. O meia Régis, o atacante Artur Caíque e o zagueiro Cacá voltam a ser opção para os onze iniciais. Já o aproveitamento do atacante Marcelo Moreno ainda não é certo. O boliviano teve um trauma na cabeça e desfalcou o grupo nos últimos jogos. Caso não possa jogar, Thiago deverá ocupar a função de centroavante no time estrelado.


Outro jogador que pode reaparecer na escalação é o volante Henrique. Velho conhecido da torcida, que ficou muito decepcionada com sua saída após a queda para a Série B, Henrique tem sido elogiado por Enderson Moreira. Teoricamente, o jogador disputa vaga no meio campo com o argentino Ariel Cabral. O escolhido formará dupla com o jovem volante Jadson.


Fato é que o sinal de alerta está ligado na Toca. O time do Cruzeiro tem apresentado muita dificuldade na criação de jogadas, fazendo com que a bola não chegue com qualidade no ataque. Com isso, os centroavantes Celestes tem saído muito da área para buscar jogo, mas apresentam muita dificuldade no drible para vencer a defesa adversária.


A ordem do dia é vencer ou vencer! A competição é longa, mas o Cruzeiro não pode se se afastar das quatro primeiras posições, que garantem o retorno do clube a Série A. A torcida espera que a equipe mostre mais repertório e que o coração esteja sempre no bico da chuteira, porque o ano vai ser duro, mas nós chegaremos lá!


Bora vestir o manto e acreditar que dá, porque NUNCA FOMOS TÃO CRUZEIRENSES.


Simbora Cruzeiro!



INFORMAÇÕES DA PARTIDA

🏆Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

📌Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

📆Data e horário: 29 de agosto de 2020 (sabado), às 19h

📺Transmissão: Premiere

🚩Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)

🚩Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral (Henrique) e Jadsom; Maurício, Régis e Arthur Caíke; Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Enderson Moreira

América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Alê; Matheusinho, Rodolfo e Leo Passos. Técnico: Lisca

Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista


Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco