• Renata Batista

Pré-jogo: Confiança x Cruzeiro


Salve, salve, Nação Azul! Hoje é dia de Cruzeiro!


Depois de sofrer a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro B, o Time Celeste visita o Confiança neste domingo (23), às 18h, no estádio Batistão. Quase 44 anos desde a última vez que esse confronto do futebol nacional aconteceu, as duas equipes voltam a se enfrentar, pela quinta rodada da competição.


O Cruzeiro esteve em campo para os únicos duelos que a história registra frente ao Confiança. Duas vitórias da Raposa: 2 a 0 no Mineirão e 3 a 0 no Batistão. Além desta ultima citada, o Cruzeiro disputou outras 5 partidas na cidade de Aracaju, todas elas no estádio Lourival Baptista, contra o Sergipe (3), Itabaiana (1) e Bahia (1), com cinco vitórias e um empate. A Raposa marcou 12 gols e sofreu 2.

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Gustavo Aleixo

Para a partida o comandante Enderson Moreira não poderá contar com Stênio que voltou a sentir o ombro e Marcelo Moreno que levou pontos pelo corte contra a Chapecoense e foi poupado. Thiago e Arthur Caíke devem assumir as vagas da dupla. Enderson também contará com o retorno do volante Jadsom, que ficou fora contra a Chape por “controle de carga” e Claudinho volta a ser alternativa no banco.


A derrota para a Chapecoense foi difícil de engolir, esperamos sair com um resultado positivo de Aracaju. Ganhar do Confiança para não perder a confiança (não resisti ao trocadilho...rsrsrs...). Seguimos firmes!



INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆Motivo: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

📌Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)

📆Data e horário: 23 de agosto de 2020 (domingo), às 18h


📺Transmissão: Premiere


🚩Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

🚩Assistentes: Michael Correia (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)


Prováveis escalações:


Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral, Madison, André Moritz e Rafael Vila; Bruno Paraíba (Renan Gorne). Técnico: Matheus Costa.


Cruzeiro: Fábio; Cáceres. Cacá, Léo e Patrick Brey (Giovanni); Jadsom, Ariel Cabral (Henrique), Régis, Arthur Caíke (Welinton) e Maurício; Thiago. Técnico: Enderson Moreira.



Por: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco