• Giane Alves

Pré-jogo: Chapecoense x Cruzeiro

Salve, Nação Azul!


Hoje é dia de Cruzeiro!

A Raposa desembarcou em terras catarinenses para enfrentar a Chapecoense, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Depois do empate em casa contra o Figueirense, o Cruzeiro quer conquistar fora os pontos que deixou escapar em seus domínios. E para isso não terá vida fácil! O adversário é o líder da competição e sofreu apenas 6 gols e 1 derrota em todo campeonato.

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Bruno Haddad

Felipão terá que fazer, obrigatoriamente, ao menos uma modificação nos onze inicial, já que o zagueiro Cacá foi liberado pelo clube para acompanhar o nascimento do filho. Ramon deve ser recuado para a zaga, fazendo dupla com Manoel. Já no meio o treinador deve promover a entrada do volante Machado. Uma outra mudança deve acontecer, por questão técnica. William Potkker, liberado após cumprir suspensão, ganhará novamente uma vaga no ataque estrelado.

A equipe adversária também terá uma alteração. Ronei levou cartão amarelo no último jogo, contra o Sampaio Corrêa, e dará lugar a Alan Santos. O restante da equipe será mantido pelo técnico Umberto Louzer.

Jogo extremamente importante e desafiador para o Cruzeiro no campeonato. Após a última partida Scolari proibiu que se fale em acesso na Toca, focando todas as suas energias jogo a jogo, para primeiramente livrar o Cabuloso de qualquer risco de queda e depois analisar se ainda há esperança. O torcedor, apaixonado, ainda mantém viva a chama, mesmo ciente de todas as dificuldades.

Fato é que, de qualquer maneira, uma vitória hoje representaria nova injeção de ânimo no elenco estrelado. Mesmo fora de casa, contra todas as adversidades, ainda é o Cruzeiro, um gigante do futebol brasileiro.

Enquanto houver possibilidade eu ainda terei esperança. E você?

Com o Cruzeiro e pelo Cruzeiro, sempre!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA

🏆Motivo: 23ª rodada do Brasileirão B

📌Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

📆Data e horário: 24/11/2020, às 21h30

📺Transmissão: Premiere

🚩Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

🚩Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Reinaldo de Souza Moura (RN)

Prováveis escalações:

CHAPECOENSE

João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Felipe Santana e Busanello; Willian Oliveira, Alan Santos, Matheus Ribeiro e Alan Ruschel; Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon

Técnico: Umberto Louzer

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Filipe Machado e Jadsom Silva; Airton, Régis e Rafael Sobis (William Pottker); Marcelo Moreno

Técnico: Luiz Felipe Scolari



Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

#DiaDeCruzeiro #Cruzeiro #CEC #NuncaFomosTãoCruzeirenses #Raposa #DebateZeiros

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco