• DebateZeiros Cruzeiro

Pré-jogo: Brasil de Pelotas x Cruzeiro

Salve, Nação Azul!


Hoje é dia de Cruzeiro!


O Cabuloso desembarca em terras gaúchas para enfrentar a equipe do Brasil de Pelotas, logo mais, às 21:30. Vindo de três resultados ruins na competição, só a vitória interessa ao Cruzeiro. Com 10 pontos conquistados em campo, mas com apenas 4 na tabela em função da punição da FIFA, a Raposa tem visto seus adversários pelo G4 se distanciarem, tornando a missão de retorno a Série A ainda mais árdua.

Arte: William Silva - @williamsilvadg. Foto original: Bruno Haddad


Depois da atuação pífia no clássico contra o América, o técnico Enderson Moreira deve promover alterações no time. O garoto Matheus Pereira, que entrou bem no decorrer da partida contra o Coelho, pode ganhar a vaga na lateral esquerda, no lugar do contestadíssimo Giovanni. A dupla de volantes, que foi um dos pontos fracos no último jogo, também deve ter nova formação. O jovem Jadsom retorna ao time e fica a dúvida de quem será o seu companheiro: Ariel Cabral, Henrique ou Filipe Machado.


Outro que pode ganhar novamente um lugar no time é o prata da casa Maurício. O meio campo celeste tem apresentado muita dificuldade de criação e isso se traduz em baixa efetividade no ataque. O meia Régis, que vinha de atuações regulares nas primeiras partidas, caiu de produção nos últimos jogos e pode deixar de figurar entre os onze iniciais.


O adversário celeste também não vive um bom momento na temporada. Ainda sem vitória no Brasileirão, o Brasil de Pelotas completou na última rodada sete jogos sem vencer e o clima de protestos se instalou na torcida Xavante. Já no Cruzeiro as cobranças vieram em forma de declarações duras do principal patrocinador ao término da última partida, inclusive com pedido da cabeça de Enderson Moreira. O treinador por enquanto segue no clube, com apoio do presidente Sérgio Santos Rodrigues, que declarou que o momento não é de troca do comando.


Não há mais tempo para adiar a reação! O Cruzeiro precisa urgentemente da vitória e não pode sequer se contentar com um empate. Há tempo de sobra para correr atrás do prejuízo e chegar ao G4, mas a postura do time em campo precisa mudar. A torcida espera hoje um futebol de mais intensidade e criatividade, para que a Raposa volte do sul com três pontos preciosos na bagagem.


O sinal vermelho está ligado, mas não é hora de baixar a cabeça. O Cruzeiro nunca precisou tanto da sua torcida. É chegada a hora de provar que sim, NUNCA FOMOS TÃO CRUZEIRENSES!


Simbora Cruzeiro!



INFORMAÇÕES DA PARTIDA

🏆Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

📌Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

📆Data e horário: 02 de setembro de 2020 (quarta-feira), às 21h30

📺Transmissão: Globo, SporTV, Premiere

🚩Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

🚩Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

Prováveis escalações:

Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo e Alex Ruan (Bruno Santos); Sousa, Bruno Matias, Gegê (Rafael Vinicius) e Matheus Oliveira; Luiz Henrique e Danilo Gomes. Técnico: Hemerson Maria.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Matheus Pereira; Henrique (Filipe Machado) e Jadsom; Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caike; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista




Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco