• Guto Lage

Botafogo 0x2 Cruzeiro: A manteiga finalmente caiu pra cima

Estava na hora! A cada rodada que passava o nó na garganta aumentava e uma pergunta não saía da minha cabeça: quando é que o pão vai cair com a manteiga pra cima?


Foram incontáveis jogos pressionando e não fazendo gol, levando gol de empate no apagar das luzes, enfrentando times retrancados e perdendo pontos, etc. A manteiga do Cruzeirense em 2019 insistia em cair pra baixo.


No jogo de ontem finalmente a coisa virou (ou, com o perdão do trocadilho, o pão rs)! A mais linda atuação horrorosa que meus olhos já viram! Jogamos mal demais, nos retrancamos que nem time pequeno e, naquele minuto final, aquele maldito minuto final que tanto nos frustrou e desesperou em 2019…PASMEN…FIZEMOS OUTRO GOL! Resultado mais do que fundamental pra nos tirar da zona do rebaixamento e jogar a pressão pra outros "concorrentes”.

Jogadores comemoram o segundo gol do Cruzeiro marcado por Ederson. Foto: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro

Com relação ao desempenho em campo, cabe-se elogiar a partida monstruosa do garoto Cacá e mais um excelente jogo de Ederson, mostrando a força da nossa base que faz a parte dela nesse momento chave do clube. Dignas de elogio também foram as atuações do volante Henrique e a boa entrada de Ariel Cabral que, como brinquei no twitter, foi o primeiro jogador experiente a fazer uma jogada de jogador experiente no ano.

Agora é manter os pés no chão, lotar a Toca 3 e ir em busca de mais vitórias! Tem um certo time pedindo pra gente passar eles e, como sempre, depois de nos provocarem tanto, fecharem o ano chorando enquanto a gente ri.


Saudações a todos, seguimos firmes! FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO 0 X 2 CRUZEIRO


Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-hora: 31 de outubro de 2019, às 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes do VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Público e renda: 20.690 pagantes / 22.412 presentes / R$ 305.525,00

Cartões amarelos: Diego Souza (BOT); Thiago Neves, Fabrício Bruno e Dodô (CRU)

Cartão vermelho: não houve.

Gols: Cacá 25'/1ºT (0-1), Éderson 51'/2ºT (0-2)


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Yuri; Bochecha (Vinicius Tanque, 33'/2ºT), João Paulo e Diego Souza; Luiz Fernando, Leo Valencia (Alex Santana, 20'/2ºT) e Victor Rangel (Igor Cássio, intervalo). Técnico: Alberto Valentim CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egídio; Henrique, Éderson; Marquinhos Gabriel (Dodô, 23'/2ºT), Thiago Neves, David (Sassá, 29'/2ºT); Fred (Ariel Cabral, 27'/2ºT). Técnico: Abel Braga


Por: Guto Lage - @gutolage Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco