Pré-jogo: Palmeiras x Cruzeiro

14/09/2019

Salve, Nação Azul!

 

Em meio a tanta turbulência o Cruzeiro vai hoje a São Paulo encarar o time da Crefisa, também conhecido como Palmeiras. De quebra os jogadores irão reencontrar o ex-comandante, Mano Menezes, que deixou a Raposa recentemente após 3 anos à frente do Palestra Mineiro.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

Mais uma vez o Cabuloso entra em campo com a faca no pescoço, na obrigação de ganhar para tentar se afastar da zona de rebaixamento. O desafio não é nada fácil. Após uma derrota humilhante sofrida na última rodada, os atletas celestes precisam levantar a cabeça para tentar reverter a situação.

 

O técnico Rogério Ceni deve cumprir a promessa da coletiva após o último jogo e promover mudanças na equipe. Depois de detectar a necessidade de montar um time mais forte defensivamente, o treinador possivelmente vai apostar em mais um volante ao lado de Henrique, para reforçar a marcação e diminuir os espaços do adversário. Rogério irá contar também com o retorno de Orejuela, que estava à disposição da seleção colombiana. Em contrapartida, o também lateral Edilson, que foi titular contra o Grêmio, nem sequer viajou com a delegação para São Paulo.

 

A equipe palmeirense vai a campo tentar confirmar o momento de recuperação no campeonato. Depois da chegada de Mano o time paulista emplacou duas vitórias, contra Goiás e Fluminense. O zagueiro Gustavo Gómez, que estava na seleção paraguaia, deve começar como titular.

 

Em entrevista na Toca o goleiro Fábio falou sobre as cobranças e o momento da equipe. “Todo mundo está cobrando. Mas temos que fazer tudo dentro de campo. Os jogadores se cobram, o treinador cobra, a diretoria cobra... Mas o negócio é 11 contra 11 lá dentro. E, nesses momentos, em que o Campeonato Brasileiro se torna cada vez mais difícil, a gente tem que evitar os erros. Principalmente os que a gente teve nesse jogo contra o Grêmio, em que possibilitamos os ataques e, por méritos e pela qualidade deles, souberam aproveitar”, declarou o goleiro.

 

A expectativa da torcida é que os protestos ao longo da semana sirvam como fonte de motivação para os jogadores, e que em campo a postura seja diferente. É difícil, mas não impossível. Vamos em buscar dos três pontos.

 

Simbora Cruzeiro!

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

🏆 Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Data/Hora: 14 de setembro de 2019 (sábado), às 19h

📌 Local​: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

 

📺 Transmissão: Premiere

 

🚩 Árbitro​: Roberto Toski Marques (PR)
🚩 Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

💻 VAR​: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

 

Prováveis escalações:

 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Dudu e Zé Rafael; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes

 

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá (Fabrício Bruno), Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral (Robinho); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Rogério Ceni


Por: Giane Alves - @gianeaalves
Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco