• Ezequiel Silva

Pré-jogo: Flamengo x Cruzeiro

Alô, Nação ligada no DebateZeiros!


‌O Cruzeiro estreia hoje a noite no Campeonato Brasileiro de 2019 diante do Flamengo. A equipe Celeste chega a esse confronto ainda invicta na temporada, somando até aqui 21 jogos, com 16 vitórias e cinco empates. O técnico Mano Menezes e sua comissão técnica vão dar sequência ao sistema de rodízio de jogadores, afim de evitar o desgaste físico de alguns atletas. O meia Robinho é um desses atletas que serão poupados. Ele ficará em BH realizando trabalhos de recuperação após uma longa sequência de jogos atuando. O atacante Raniel também não viaja ao Rio. Ele ainda se recupera de uma pancada que sofreu há três semanas na coxa esquerda. O time titular no Maracanã deve ter Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Lucas Romero; Rafinha, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto Original: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A BUSCA PELO PENTACAMPEONATO

‌O Cruzeiro estreia em mais um Brasileirão buscando o troféu. A Raposa vai em busca do seu quinto título. Foi campeã em 1966, 2003, 2013 e 2014. Na era dos pontos corridos, o Cruzeiro escreve um capítulo a parte, tendo conquistado três títulos, todos com campanhas marcantes. A conquista de 2003, em um ano mágico do Ídolo Eterno Alex sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, é até hoje a melhor campanha de um clube nesse formato da competição nacional. Foram 31 vitórias, 7 empates e oito derrotas em 46 partidas. A equipe marcou 102 gols e chegou aos incríveis 100 pontos ao final do campeonato, marca até hoje imbatível por nenhuma outra equipe. As campanhas do bicampeonato (2013-2014) também estão entre as dez melhores campanhas dos pontos corridos. Para finalizar, o Cruzeiro é o único clube fora do Eixo Rio-SP a vencer o Brasileiro nesse formato.

MALHAÇÃO DO JUDAS

‌A partida de logo mais marcará o reencontro da torcida Celeste com o Judas Uruguaio. Será também o reencontro entre ele e a comissão técnica e seus ex-companheiros de vestiário, uma vez que ele saiu pela porta dos fundos da Toca da Raposa sedento pelos milhões de reais oferecidos pela equipe carioca e totalmente ingrato pelo período vivido em terras mineiras. A torcida Azul promete mais uma vez invadir as praias cariocas e curtir a balada de sábado a noite em grande estilo, dominando mais uma vez aquela que é a nossa segunda casa no futebol brasileiro. Vamos Cruzeiro!

INFORMAÇÕES DO JOGO


🏆 Motivo: Campeonato Brasileiro 2019 - rodada 1/38

📆 Data/Hora: sábado, 27 de abril, 21h00,

📌 Local: Maracanã


📺 Transmissão: Premiere


🚩 Árbitro: Anderson Daronco

🚩 Assistentes: Rafael da Silva Alves e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa


#NasBatalhasComoCruzeiro

Por: Ezequiel Silva - @AraraquarAzul



Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco