• Renata Batista

Pré-jogo: Cruzeiro x São Paulo

Fala, Nação Azul! Hoje tem Cruzeiro!! A equipe celeste enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira (16), às 21h, no Mineirão, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Igor Sales


Sem vencer há oito jogos na competição, O Cruzeiro busca sua primeira vitória com Abel Braga, que vai para o quinto jogo no comando da equipe. Com a corda no pescoço, o time celeste precisa iniciar, esta noite, uma reação que o tire da zona de rebaixamento. Ainda não será nesta 26ª rodada, já que a distância da Raposa para o Ceará, 16º colocado, é de quatro pontos.


Mas não teremos uma tarefa fácil, do outro lado vamos enfrentar o nosso maior algoz no torneio nacional: o São Paulo. O retrospecto diante do Tricolor Paulista não é nada favorável, nossos jogadores terão que entrar em campo com muito foco e determinação para conseguirem os três pontos que tanto necessitamos para começar a arrancada no Brasileirão.


O Cruzeiro terá ao menos uma mudança em relação ao time que entrou em campo diante da Chapecoense. Robinho, que cumpriu suspensão, volta no lugar de Marquinhos Gabriel. Na direita, Edilson é dúvida, já que deixou o campo na última partida sentindo dores na coxa. Se ele não puder jogar, entra o garoto Weverton. David, que pediu substituição no domingo por cãibras, pode ser outro desfalque. Pedro Rocha é o possível substituto.


A cada jogo sem vitória a situação do Cruzeiro se agrava mais. A conquista dos três pontos na partida de hoje é essencial para sairmos deste sufoco. Vamos juntos reagir, time e torcida, todos numa mesma sintonia #PeloCruzeiro.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Data/Hora: 16 de outubro de 2019 (quarta-feira), às 21h

📌 Local​: Mineirão


📺 Transmissão: Premiere


🚩 Árbitro​: Wilton Pereira Sampaio (GO) 🚩 Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

💻 VAR​: Elmo Alves Resende Cunha (GO)


Prováveis escalações:


Cruzeiro: Fábio, Edilson (Weverton), Dedé, Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Ederson, Robinho e Thiago Neves; David (Pedro Rocha) e Fred. Técnico: Abel Braga.


São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Liziero (Daniel Alves) e Hernanes; Tchê Tchê, Antony e Pato. Técnico: Fernando Diniz.


Por: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco