• Giane Alves

Pré-jogo: Cruzeiro x Santos

Salve Nação Azul!


Bora começar uma nova história?


Depois de três anos com Mano Menezes no comando, hoje teremos um novo personagem no banco celeste. Multicampeão como goleiro do São Paulo, e já colecionando três títulos em sua recente carreira de treinador, Rogério Ceni chega ao Cruzeiro com a missão de resgatar um elenco de qualidade, mas que vive uma péssima fase.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Vinnicius Silva/Cruzeiro


E a primeira missão do novo técnico celeste é páreo duro, encarar nada menos que o Santos, líder do Campeonato Brasileiro. Teste de fogo para Rogério Ceni e seus comandados, e ao mesmo tempo a oportunidade perfeita para buscar espantar a crise.


A disputa de hoje terá um gostinho especial para Ceni. Quando ainda se preparava para ingressar na carreira de treinador, Rogério fez um estágio com Jorge Sampaoli, atual técnico do Santos, enquanto o argentino dirigia o Sevilla.


A semana foi de trabalho intenso no Cabuloso. Ciente da necessidade de fazer a equipe retomar o caminho das vitórias, Rogério Ceni botou a boleirada para suar, especialmente nos treinamentos de finalizações.


Em entrevista na Toca, o zagueiro Dedé reconheceu que a partida não será fácil, mas demonstrou confiança na vitória celeste. "Do mesmo modo que o Santos conquistou esse respeito, nosso time também tem que ser respeitado. Eles estão fazendo uma grande temporada, são líderes com mérito, e nosso time terá a chance de reconquistar a confiança e mostrar o respeito que o Cruzeiro merece no cenário nacional. Muitos desacreditam no nosso elenco, mas nós acreditamos bastante e tenho certeza que o torcedor acredita. Vamos ter uma chance nesse domingo de jogar com um time muito intenso, e isso pode nos dar uma baita de uma confiança para seguir firme no ano. Mudando nossa forma de jogar podemos reverter o pensamento negativo para cima do Cruzeiro”, declarou.


O Cruzeiro não pode mais adiar a reação. Já são 11 jogos sem vitórias no Brasileirão, e a incômoda posição na zona de rebaixamento tem atormentado a torcida cruzeirense. A diretoria celeste baixou os preços dos ingressos, a Nação Azul atendeu ao chamado e teremos casa cheia no Mineirão.


A mudança não pode mais esperar.


REAGE CRUZEIRO!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 📌 Local: Mineirão - Belo Horizonte/MG 📆 Data/hora: Domingo,18 de agosto de 2019, às 16h


📺 Transmissão: Globo e Premiere


🚩 Árbitro: Anderson Daronco 🚩 Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) 💻 Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)



Prováveis escalações:

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá (Fred)

Técnico: Rogério Ceni

Santos: Everson; Victor Ferraz; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo

Técnico: Jorge Sampaoli

Por: Giane Alves - @gianeaalves Edição: Renata Batista - @Re_Battista


Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco