Pré-jogo: Cruzeiro x Internacional

05/10/2019

Salve, Nação Azul!

 

E lá vamos nós para mais uma tentativa de recuperação no Brasileirão. Se nas vezes anteriores a vitória era importante, com o passar do tempo ela tem se tornado essencial.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Pedro Chaves

 

O Cruzeiro vai a campo para enfrentar o Internacional, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situação extremamente preocupante na tabela, o time estrelado precisa buscar os três pontos na tentativa de evitar o primeiro rebaixamento da sua história.

 

Depois de estrear no comando do time no jogo contra o Goiás, Abel Braga teve alguns dias para treinar a equipe e começar a implantar sua filosofia de jogo. O meia Robinho exaltou as mudanças sob o comando de Abelão. "O ambiente melhorou, está mais alegre, mais solto o ambiente. Os tipos de trabalho do Abel são diferentes do Rogério. Não vou falar do trabalho de um e de outro, mas é diferente. Bem diferente, na verdade. Você tem que entender mais ou menos o estilo da sua equipe, do seu elenco, e nosso elenco é mais para o lado do Abel neste momento. Ele entendeu bem isso e conseguiu colocar em prática isso, o que nos ajudou. Espero que isso possa ter ajudado e que sábado isso faça a diferença”, declarou o atleta.

 

O Cruzeiro terá mudanças na escalação. O atacante Fred, suspenso na última rodada, vai comandar o setor ofensivo celeste. Existe também a possibilidade de mudança do esquema de jogo, com a suspensão do volante Henrique, Abel Braga poderá apostar em uma formação com três zagueiros, com Dedé, Fabrício Bruno e Cacá.

 

O Cabuloso terá importante novidade no banco de reservas. O meia Rodriguinho volta a ser opção após um bom tempo afastado por lesão. Já o atacante Pedro Rocha, que ainda não se recuperou de uma lesão no tornozelo, segue fora do time.

 

O time colorado também deverá ter novidades na escalação. O argentino D'alessandro, recuperado de lesão muscular na coxa direita, está a disposição para o jogo. Já a lateral esquerda gaúcha deve ganhar novo dono, com a entrada de Zeca, por opção técnica.

 

Será a quarta vez que Cruzeiro e Internacional irão se enfrentar na temporada 2019. Nos outros três confrontos a equipe do sul saiu vitoriosa, e inclusive conquistou vaga na final da Copa do Brasil sobre o time celeste. Que a vitória cruzeirense venha hoje, com sabor de recuperação e de revanche. O triunfo não irá tirar o Cruzeiro do Z4 nesta rodada, mas trás de volta a confiança da torcida e dos jogadores. A reação é agora!

 

Ah, como não poderia deixar passar em branco: já se foi o disco voador!

 

Simbora, Cruzeirão Cabuloso!

 

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

🏆 Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

📌 Data e horário: 5 de outubro de 2019 (sábado), às 21h

 

📺Transmissão: Premiere

 

🚩Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)

🚩Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

💻 VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

 

Prováveis escalações:

 

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Jadson (Cacá) e Éderson; Robinho, Thiago Neves e David; Fred. Técnico: Abel Braga

 

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (D'Alessandro), Nico López e Patrick; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

 

Por: Giane Alves - @gianeaalves
Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco