• Renata Batista

Pré-jogo: Cruzeiro x Grêmio

Fala, Nação Azul! #HojeTemCruzeiro Após sofrerem eliminações dolorosas na Copa do Brasil na última quarta-feira, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 11 horas, na Arena Independência. O jogo foi transferido para o Horto por causa de um festival musical no Mineirão.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Vinnicius Silva


O time estrelado, com uma situação mais urgente no Brasileirão, vai em busca dos três pontos para tentar subir na tabela. Rogério Ceni, sem poder contar com Dedé devido a uma entorse no tornozelo direito sofrida na partida contra o Internacional, deve manter Fabrício Bruno. A dúvida é se Léo, que ainda não atuou sob o comando do novo treinador, se recuperando de dores na coxa direita, vai voltar ao time, ou se o jovem Cacá terá nova oportunidade.


O Cruzeiro conseguiu efeito suspensivo para o lateral-direito Edilson, que fica disponível pra enfrentar o Grêmio. O jogador havia sido punido com dois jogos de suspensão pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube obteve o benefício para o atleta nessa sexta. O motivo que levou Edilson ao banco dos réus foi um xingamento ao árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior por causa do cartão vermelho no empate por 2 a 2 com o Avaí.


O atacante Ezequiel, apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira, também é novidade e fica no banco pela primeira vez, mais uma opção de velocidade para Rogério Ceni.


O Cruzeiro ocupa a 16ª posição, com 18 pontos, já o Tricolor vem de dois empates e uma vitória, soma 22 pontos e está na 11ª posição. Quatorze mil torcedores estão garantidos para o jogo deste domingo. A venda de ingressos continua na bilheteria do Independência a partir das 08h.

Em tempo: Antes do início da partida, torcedores irão promover um protesto contra a atual diretoria, na portaria da Rua Pitangui que dá acesso ao estacionamento do Independência. O início das manifestações está marcado para às 9h30. O movimento pediu a divulgação da hashtag #ForaDiretoriaCEC e foi um dos assuntos mais comentados no Brasil no Twitter, nesta sexta-feira (06).


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Data/Hora: 8 de setembro de 2019 (domingo), às 11h

📌 Local​: Arena Independência


📺 Transmissão: Premiere


🚩 Árbitro​: Rafael Traci (SC) 🚩 Assistentes: Helton Nunes e Éder Alexandre(SC)

💻 VAR​: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)


Prováveis escalações:


Cruzeiro: Fábio; Edilson, Fabricio Bruno, Léo (Cacá) e Egídio; Henrique, Robinho (Ederson), Thiago Neves, Pedro Rocha e David (Marquinhos Gabriel); e Fred. Técnico: Rogério Ceni.


Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi

Por: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco