• Giane Alves

Pré-jogo: Cruzeiro x Fortaleza

Salve Nação Azul!


Hoje é dia de Cruzeiro!


Depois de conquistar duas vitórias importantíssimas no Brasileirão, o Cabuloso vai a campo contra o Fortaleza, nos embalos de sábado à noite, buscando deixar a famigerada zona de rebaixamento. A Raposa esteve perto de sair na última rodada, mas a vitória do Ceará contra o Bahia frustrou os planos celestes.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Daniel Vorley


O leão cearense é concorrente do Cruzeiro na disputa para evitar a queda no Brasileirão. Se não bastasse isso para apimentar o confronto, a presença de Rogério Ceni no banco adversário deve servir como motivação extra para atletas que tiveram desavenças com o treinador, em sua curta passagem pela Toca da Raposa. Alô Thiago Neves!


O Cabuloso terá dois desfalques importantes para o jogo no Mineirão. O zagueiro Dedé, lesionado, e o volante Ederson, suspenso, não estarão à disposição de Abel Braga, forçando o comandante a buscar soluções no elenco para suprir as ausências. Para o lugar do Mito da camisa 26 o nome mais provável é do jovem zagueiro Cacá. Já para a vaga do elogiado Ederson, Abelão deve apostar em Jadson, seu homem de confiança, ou no argentino Ariel Cabral, que tem entrado na segunda etapa dos jogos.


Quem deve retornar ao time titular é o atacante David. De fora da última partida por suspensão, mas com muita moral com o técnico, ele volta no lugar de Marquinhos Gabriel.


E por falar em atacantes, outro duelo particular chamará a atenção no gramado do Mineirão. Fred e Wellington marcaram com a camisa celeste 81 e 75 gols, respectivamente, e são os maiores artilheiros do Cruzeiro no século XI. WP, obrigada pelo inesquecível 6 a 1, mas esperamos que hoje você passe em branco! =p


Os números estrelados contra as equipes que estão entre o 14º e 20º não são bons. A Raposa venceu apenas um confronto, contra o Ceará, empatou cinco e perdeu três. Conquistar três pontos no jogo de hoje é fundamental para o Cruzeiro. Além do efeito positivo da sequência de vitórias, o Cabuloso chegaria ao mesmo número de pontos do Fortaleza, trazendo o tricolor cearense para a zona da confusão.


Que os bons ventos da recuperação continuem a soprar na Toca, e que jogo a jogo o Cruzeiro elimine qualquer possibilidade de queda para a Série B, permanecendo no seleto grupo das equipes nunca rebaixadas no Brasileirão.


A torcida fará sua parte, como sempre, e espera sair do Mineirão ostentando o sorriso dos vencedores.


Ei, jogador, vem para o campo!



INFORMAÇÕES DA PARTIDA

🏆 Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

📌 Data e horário: 26 de novembro de 2019 (sábado), às 21h


📺 Transmissão: Premiere


🚩Árbitro: Raphael Claus (SP)

🚩Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (SP)

💻 VAR: José Cláudio Rocha Filho


Prováveis escalações:


Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson (Ariel Cabral), Robinho, Thiago Neves e David; Fred. Técnico: Abel Braga


Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Marlon, Oswaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni



Por: Giane Alves - @gianeaalves Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco