Pré-jogo: Cruzeiro x Fluminense

09/10/2019

Fala, Nação Azul!!

Buscando quebrar um jejum de seis jogos sem vencer (4 derrotas e 2 empates), o Cruzeiro enfrenta o Fluminense esta noite, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Vinnicius Silva

 

O treinador Abel Braga precisará mexer na equipe celeste mais uma vez devido aos desfalques. É certo as ausências do lateral-direito Orejuela, que está na seleção colombiana, o meia Thiago Neves, além do jovem zagueiro Cacá, esses dois cumprem suspensão.

 

Ao que tudo indica, Edilson ficará responsável pela lateral direita. Já o companheiro de zaga de Fabrício Bruno será Dedé que retorna ao time depois de ter ficado fora da partida contra o Inter devido ao incômodo no joelho direito. O meio-campo celeste terá o retorno de Henrique; Jadson pode permanecer entre os 11. Já a vaga de TN10 tende a ser ocupada por Marquinhos Gabriel.

 

Assim, a provável formação cruzeirense será: Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Jadson; Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha), Robinho e David; Fred.

Uma novidade! Foi divulgado no site oficial do Cruzeiro, que o atacante Joel teria sido relacionado pelo comandante Abel Braga para a partida de hoje. Há cerca de quatro meses, o jogador camaronês foi cortado da Copa Africana de Nações após ser constatada uma alteração em seus exames cardíacos. Então, o atleta, que jogou a última temporada pelo Marítimo de Portugal por empréstimo, retornou ao Cruzeiro, que providenciou novas avaliações em seus exames. Os resultados destas avaliações (detalhes aqui) indicaram que o atacante estava apto para a prática normal de atividades físicas, o que resultou na reintegração do jogador ao elenco cruzeirense.

 

Sobre o Fluminense:

O time tricolor também terá de lidar com problemas para o confronto. Convocados para a Seleção Olímpica, os volantes Allan e Caio Henrique não encaram a Raposa. Por força de contrato, o zagueiro Digão é outro que não entra em campo nesta quarta-feira. Provável Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan (Luccas Claro) e Orinho; Airton (Yuri), Daniel e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro.

 

Na busca desesperada pela vitória, a equipe celeste quer encerrar o jejum sem vencer para ver a porta de saída do Z-4 um pouco mais de perto. Pra isso acontecer, a Nação Azul espera ver um time focado e disposto a nos tirar desta situação tão incômoda. Trinta mil torcedores garantiram ingressos para a partida desta noite e estarão apoiando durante os 90 minutos. Todos juntos, torcedores e jogadores, #PeloCruzeiro.

 

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

🏆 Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Data/Hora: 09 de outubro de 2019 (quarta-feira), às 21H30

📌 Local​: Mineirão

 

📺 Transmissão: Premiere/ Globo

 

🚩 Árbitro​: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
🚩 Assistentes: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau (RS)

💻 VAR​: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

 

Por: Renata Batista - @Re_Battista

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco