• Giane Alves

Pré-jogo: Cruzeiro x Avaí

Salve, Nação Azul!


Segunda-feira preguiçosa pós feriado, mas hoje tem Cruzeiro!


O Maior de Minas recebe o Avaí, às 20hs, no Mineirão, buscando dar mais um passo importante na luta contra o rebaixamento. A rodada tem sido extremamente favorável a Raposa, uma vez que Ceará, Botafogo e Fluminense não venceram seus compromissos. Com isso, caso consiga uma vitória hoje, o Cruzeiro subirá para o 14º lugar na tabela, abrindo 3 pontos do primeiro time na zona de descenso.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Bruno Haddad

Quarto pior mandante da competição, a equipe estrelada terá a oportunidade de melhorar seus números jogando em casa, enfrentando um rival virtualmente rebaixado. Durante a semana o meia Thiago Neves deu uma declaração alertando os companheiros sobre a pressão das arquibancadas no jogo de hoje. “O torcedor vai querer ver o nosso time o tempo inteiro em cima do Avaí, mas temos que ser inteligentes na segunda, para conseguir os três pontos, isso é o mais importante. Todos sabem que a gente precisa ganhar. Mas não estamos fazendo as jogadas mais fáceis, inventamos e queremos chutar de qualquer jeito. O jogo é importantíssimo e o momento é de estar com a cabeça tranquila”, declarou o atleta.


O treinador Abel Braga não deixou a imprensa acompanhar os últimos treinamentos do Cruzeiro. Apenas dois jogadores não estão à disposição de Abel: o zagueiro Dedé e o meia Rodriguinho, ambos afastados por lesão. A principal dúvida celeste deve estar no ataque. Criticado pelo baixo aproveitamento nas últimas partidas, o atacante Fred pode dar lugar a Sassá no comando do ataque estrelado, que volta a ser relacionado após cumprir suspensão no clássico.


O Avaí também tem baixas para o confronto na Toca 3. O zagueiro Betão, lesionado, e o lateral João Paulo, suspenso, não poderão atuar em Belo Horizonte. Em contrapartida, o técnico Evando conta com o retorno do lateral Léo e do volante Richard Franco.


A melhora no setor defensivo é um ponto positivo no Cruzeiro de Abel Braga. Nas 11 partidas sob o comando do treinador, a Raposa levou apenas 6 gols. Com isso, a equipe está invicta há 10 rodadas, com 3 vitórias e 7 empates. Se na defesa as coisas têm evoluído, o mesmo não pode se dizer do ataque. Com David sem marcar há 8 meses e Fred com apenas 5 gols no campeonato, o Cabuloso balançou as redes adversárias apenas 26 vezes em 32 partidas.


Com apenas 6 rodadas até o fim da competição, cada partida até o final do campeonato será decisiva para o Cruzeiro. A equipe celeste não pode sequer cogitar outro resultado que não a vitória no jogo dessa noite, no Mineirão. De nada adiantará o resultado negativo dos concorrentes se a Raposa não fizer a sua parte. É vencer ou vencer, para atingir 38 pontos e diminuir um pouco as possibilidades da queda.


Não manchem nossa história!


Pelo Cruzeiro e com o Cruzeiro sempre.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

🏆Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

📌 Local: Mineirão, Belo Horizonte/MG

📆 Data e horário: 18 de novembro de 2019 (segunda-feira), às 20h

📺 Transmissão: Premiere

🚩 Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

🚩 Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

💻 VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e David (Pedro Rocha); Fred (Sassá)Técnico: Abel Braga

Avaí: Vladimir; Léo, Eduardo Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson, Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira; Caio Paulista e Vinícius AraújoTécnico: Evando

Por: Giane Alves - @gianeaalves Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco