• Vinícius Fortunato

Cruzeiro 1x1 Fortaleza - Em noite de reencontros, a lei do ex ataca novamente

Saudações celestes,


Seguimos o martírio e em uma noite de reencontros, a lei do ex novamente se fez presente e o Cruzeiro viu a chance real de sair da zona de rebaixamento escapar pelas mãos, ou melhor pelos pés, de Wellington Paulista.

Cruzeiro x Fortaleza, 28ª rodada do campeonato Brasileiro 2019, no Mineirão. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Bom, sem lamentar, vamos falar do jogo. Novamente o Cruzeiro apresentou um bom futebol, de muita vontade, entrega e com muita presença no ataque. Quem foi ao Mineirão ontem à noite saiu com a sensação de que se o Cruzeiro colocar o pé na forma os 45 pontos são questão de tempo, porém futebol é bola na casinha e nesse quesito estamos deixando a desejar.


O time celeste foi dono da partida do início, e aos 17 minutos uma verdadeira blitz, primeiro Robinho chutou firme em direção ao gol, mas a bola acabou desviada em Paulão, na seguida David encontrou Thiago Neves na área e no susto, o goleiro Felipe Alves defendeu a melhor chance no jogo até então.


A investidas continuavam e novamente Thiago Neves e depois Orejuella levaram perigo a meta do arqueiro do Fortaleza.


Aos 44 minutos, a última chance da primeira etapa, Felipe Alves saiu mal do gol e o placar só não foi alterado graças a WP9, que bem posicionado, salvou o time de Rogerio Ceni.


Enxergando a superioridade do seu time, Abel voltou com Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson. A substituição surtiu efeito e Cruzeiro empurrou totalmente o Fortaleza para seu campo de defesa.


Aos 19 minutos da etapa complementar, David que fez um bom jogo, finalizou com perigo e quase abriu o marcador. Aos 24, Marquinhos Gabriel finalizou na trave e por muito pouco a casa do Fortaleza não caiu.


Aos 25, o Cruzeiro foi com tudo para a vitória, Sassá entrou no lugar de Robinho.


Aos 34 finalmente o gol saiu, merecidamente Orejuella abriu o placar, coroando uma boa partida do colombiano. Marquinhos Gabriel fez um ótimo passe e Orejuella finalizou com raiva para o fundo das redes, Cruzeiro 1x0.

Orejuella comemora o gol marcado contra o Fortaleza. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Só que não podemos esquecer, né? Quando a fase não ajuda não existe margem para erros e em apenas um lance Egídio errou mais do que devia. Primeiro na saída de bola, errou bisonhamente o passe no meio, depois mal posicionado não conseguiu combater o ataque e bloquear o cruzamento. Por fim, tentou cortar de maneira errada a bola alçada na área e a bola sobrou para Marlon que resvalou de cabeça, Fábio defendeu, mas a bola sobrou para Wellington Paulista que meio sem querer entrou com bola e tudo empatando o jogo.


Depois do gol de empate o jogo ficou aquele jogo morto, o Cruzeiro sentiu o baque e não teve forças para atacar novamente e com isso o jogo acabou com 1x1 no placar.


O Cruzeiro segue sem perder, mas na zona de rebaixamento, na próxima rodada vamos ao Rio, enfrentar o Botafogo em mais um jogo de suma importância. Ceará e Fluminense se enfrentam, logo se o Cruzeiro vencer sai da zona sem depender de outros resultados.


A luta continua, mas a esperança também e assim como venho dizendo eu repito: O CRUZEIRO NÃO CAI.


VAMOOOOOOOOOO, CRUZEIROOOOOOOO!!!



FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO 1 X 1 FORTALEZA

Data e horário: 26 de outubro de 2019, sábado, às 21h (de Brasília) Local: Mineirão, em Belo Horizonte Árbitro: Raphael Claus (SP) Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Ines Back Público e renda: 25.644 pagantes/32.268 presentes; R$540.229,00 Gols: Orejuela, aos 34 minutos do segundo tempo e Wellington Paulista aos 37 minutos da etapa final. Cartões amarelos: Cacá, Jadson e Robinho (CRU); Felipe (FOR)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Egídio; Henrique, Jadson (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves, Robinho (Sassá) e David (Ezequiel); Fred. Técnico: Abel Braga.

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe e André Luis (Kieza); Osvaldo (Marlon), Romarinho (Felipe Pires) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Por: Vinicius Fortunato - @fortunatoxD

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco