Cruzeiro 1x0 Vitória: Sextou com S de Subida!

12/09/2020

Salve, Nação Azul!

 

Ufaaaa, voltamos a vencer! Depois de 6 jogos sem saber o sabor dos 3 pontos, o Cabuloso bateu ontem o Vitória, no Mineirão, na estreia do técnico Ney Franco. Com o resultado, a Raposa subiu para o 13° lugar na tabela e está a 8 pontos do G4.

 

Vamos falar do jogo?

 

O Cruzeiro apresentou um futebol bem superior ao que vinha jogando nas últimas partidas, especialmente no segundo tempo. A equipe demonstrou mais volume de jogo, intensidade, avançou suas linhas e encurralou a equipe baiana em seu campo de defesa.

 

Com a lesão do volante Henrique, Jean ganhou a vaga ao lado de Jadsom e tomou conta da posição. Atuando praticamente como um terceiro zagueiro, o experiente volante era o principal responsável pela saída de bola na defesa, dando fim a um problema crônico da equipe anteriormente treinada por Enderson Moreira.

 

Na frente, Airton deu muita dor de cabeça pelo lado direito do ataque estrelado. Exibindo um vigor físico invejável, o jovem ponta criou algumas oportunidades interessantes, pecando ainda no último passe.  O atleta, que chegou recentemente da Inter de Limeira, parece não ter sentido o peso da camisa estrelada, e virou uma ótima opção de velocidade no elenco Cruzeirense.

 

O ponto chave da partida foram as mudanças promovidas pelo técnico Ney Franco, logo no começo do segundo tempo. De forma ousada, o treinador sacou o volante Jadsom para a entrada do meia Régis. Na frente, Thiago ganhou a vaga de Marcelo Moreno, que pareceu não gostar da substituição e saiu esbravejando. Aliás, o boliviano virou desfalque para a partida contra o CSA, devido ao acúmulo de cartões amarelos. Outro que deve virar desfalque nos próximos jogos é o lateral direito Cáceres, que saiu de campo chorando após uma dividida de bola com o adversário. Rafael Luiz, que entrou muito bem na partida de ontem, deve assumir a posição.

 

Quem também entrou bem foi o volante Machado. Foi dele o excelente lançamento para Arthur Caíke, que recebeu na ponta esquerda e colocou com muita qualidade na cabeça de Régis, que só teve o trabalho de balançar o fundo das redes, decretando a vitória celeste aos 30 minutos do segundo tempo.

 Jogadores comemoram o gol de Régis, que deu a vitória ao Time Celeste. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Vitória importantíssima do Cabuloso! A reação não poderia mais esperar e a torcida espera que ela se confirme na próxima partida na competição, contra o CSA, em Alagoas. Ney Franco terá uma semana de trabalho pela frente para tentar ajustar a equipe ao seu estilo de jogo, situação rara no apertado calendário brasileiro.

 

Fica o alívio e o renascimento da chama da esperança para a torcida Cruzeirense, que vinha de cabeça cheia com os últimos acontecimentos. Que os bons ventos comecem a soprar de forma mais constante na Toca da Raposa e que o Cruzeiro definitivamente inicie sua arrancada de volta à Série A, de onde nunca deveríamos ter saído.

 

Com o Cruzeiro e pelo Cruzeiro, sempre. Afinal, nunca fomos tão Cruzeirenses!

 

 

SÚMULA DA PARTIDA: CRUZEIRO 1 X 0 VITÓRIA

 

Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 11 de setembro de 2020 (sexta-feira), às 21h30

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gol: Régis (aos 30’2ºT)

Cartões amarelos: Marcelo Moreno, Airton (Cruzeiro); Carleto, Gerson Magrão (Vitória)

 

Cruzeiro: Fábio; Cáceres (Rafael Luiz), Leo, Cacá e Matheus Pereira; Jean e Jadsom (Régis); Airton, Maurício (Filipe Machado) e Arthur Caíke; Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Ney Franco

 

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva, João Victor, Wallace e Carleto (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Dudu), Gerson Magrão (Rodrigo Porto) e Lucas Cândido; Vico (Matheusinho) e Leo Ceará (Júnior Viçosa). Técnico: Bruno Pivetti. Técnico: Bruno Pivetti

 

 

 

Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco