Cruzeiro 1x0 Ceará: Fábio fez nevar no Mineirão

02/05/2019

 

Saudações Celestes, um brinde aos reis que inventaram o 1x0 no futebol!

 

Cruzeiro venceu ontem o Ceará do técnico Enderson Moreira pela geada digo, goleada de 1x0.


No primeiro quarto de jogo parecia que a preguiça já peculiar há alguns anos de início de Campeonato Brasileiro, iria ditar o ritmo do jogo do Maior de Minas. Ao contrário do Vovô, que mais parecia um moleque de 14 anos em plena ação de seus hormônios que, sem nenhuma cerimônia ameaçava a meta defendida pelo melhor goleiro da face humana da Terra.


Até que conseguiram um pênalti instigado pelo VAR e marcado pelo juiz. Mas como quem tem Fábio não morre pagão (sem querer fazer trocadilho com a fé de ninguém, já fazendo) não tomamos o gol.

 Fábio defende o pênalti cobrado por Ricardo Bueno. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

 

Aí o time acordou, melhorou na quantidade e qualidade de jogadas, explorando incansavelmente a meninice de Dodô pelo lado esquerdo numa face um pouco menos criativa do time de Mano Menezes.


Já no segundo tempo, logo aos 4 minutos de partida, Thiago Neves num lance de oportunismo para definir uma jogada novamente pelo lado esquerdo, marcou aquele que seria o gol da suada vitória.

 Thiago Neves comemora o seu gol na partida, o primeiro em 2019. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro


Cruzeiro tem o dom de tornar difícil qualquer jogo da minha vida... Por outro lado, o Ceará mostrou qualidade na marcação e neutralizou algumas jogadas surpreendendo a todos, já que o time vem de mudança de técnico e a perda do estadual.


Difícil dizer se o time talvez tenha sentido a perda da invencibilidade, principalmente no início de jogo, mas cabe aquele velho chavão de que talvez (e eu disse talvez, porque não tenho convicção de que exista isso) tenha perdido num momento certo.
 

Falar de Fábio é no mínimo chover pra baixo. Mas foi a atuação de ser de outro planeta que todos já sabem que ele é, que garantiu os três primeiros pontos no Brasileirão.
 

Que o Cruzeiro melhore sua intensidade nos próximos jogos e não aumente o calo formado nas minhas vistas, porque a vovó aqui já não é tão nova pra aguentar pressão no fim do jogo. Ganhar é bom, mas sem alguns mini infartos é bem melhor.
 

Fábio acima de tudo, porque ele é um deus acima de todos.

 

P.S: Estava com saudade de escrever minhas sérias lorotas...

 

Que venha mais um jogo em casa, + 3 pontos e - sofrimento.

Salve Cruzeiro, sempre!

 

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 1 x 0 CEARÁ


​Estádio: Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 1º de maio de 2019, às 19h15
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SP)
Responsável pelo VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão Amarelo: Lucas Romero(CRU)
Cartão Vermelho: não houve
Público e Renda: 22.677 presentes- Pagantes: 17.778/ R$ 265.040,50
Gol: Thiago Neves, aos 4’-2ºT (1-0)

 

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Dodô; Ariel Cabral (Lucas Silva, 30'/2ºT), Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves(Jadson, 33'/2ºT), Marquinhos Gabriel (David, 22'/1ºT) e Fred. Técnico: Mano Menezes. 

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho(Fernando Sobral, 26'/2ºT); Chico (Bergson, 32'/2ºT), Ricardo Bueno (Roger, 35'/2ºT) e Leandro Carvalho. Técnico: Enderson Moreira.

 

Por: Carol Senna - @carolsenna61

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco