• Renata Batista

Pré-jogo: Botafogo x Cruzeiro

Fala, Nação Azul! Hoje tem Cruzeiro!


Em duelo direto contra a zona de rebaixamento, o time celeste enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças no Estádio Nilton Santos, às 21h30.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Bruno Haddad

A equipe de Abel não sai do Z-4 desde a 16ª rodada e na partida de hoje só a vitória interessa, o Cruzeiro depende apenas de si para sair da degola. Com 29 pontos, a Raposa deixará a 17ª posição em caso de vitória. Um dos trunfos celestes para alcançar bom resultado no Rio é a sequência de seis partidas sem derrota (duas vitórias e quatro empates). O comandante Abel Braga deve manter a base do empate com o Fortaleza no último sábado, por 1 a 1, no Mineirão. A única mudança será a entrada do volante Éderson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na vaga de Jadson. O zagueiro Léo volta a ser relacionado. Vem treinando normalmente há duas semanas, recuperado de uma fratura na clavícula. Como não atua há 9 jogos, deve iniciar no banco.

Hoje é guerra, não podemos vacilar. A vitória é essencial para sairmos desta situação tão incômoda. Vamoooossss, Cruzeiroooo!!!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Data/Hora: 31 de outubro de 2019 (quarta-feira), às 21h30

📌 Local​: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)


📺 Transmissão: Premiere e Sportv


🚩 Árbitro​: Caio Max Augusto Vieira (RN) 🚩 Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

💻 VAR​: Adriano Milczvski (PR)


Prováveis escalações:


Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo e Cicero; Luiz Fernando, Alex Santana e Leo Valencia; Diego SouzaTécnico: Alberto Valentim


Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; David e FredTécnico: Abel Braga


Por: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco