Pré-jogo: Bahia x Cruzeiro

20/07/2019

Salve, Nação Azul!

 

Bora virar a chave e voltar as atenções para o Brasileirão!

 

Depois de conquistar a classificação para a fase semifinal da Copa do Brasil, o Cabuloso vai a campo neste sábado, às 17hs, contra o Bahia, em busca de uma vitória para tentar sair da incômoda zona de rebaixamento. Com apenas 9 pontos na tabela, o time estrelado ocupa hoje o décimo sétimo lugar da competição.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Vinnicius Silva/Cruzeiro

 

Que as Copas são prioridades na Toca da Raposa, todo mundo sabe. Pensando nisso o treinador Mano Menezes vai dar oportunidades aos reservas na partida em Salvador. Chance também para alguns jogadores oriundos da base estrelada demonstrarem o seu potencial.

 

O goleiro Rafael, que defenderá a meta celeste, confia no potencial da equipe alternativa para buscar a vitória. “O jogo do Bahia é muito importante, por conta de nossa colocação no Brasileiro. Estamos indo para lá com força total. É bom frisar que fizemos três jogos em uma intensidade muito grande. Acaba que o desgaste vem. Hoje em dia o futebol está ainda mais exigindo a parte física, jogos em que os jogadores correm até 13km. Se não tiver essa entrega e dedicação, cai muito a produção. Tenho certeza que o Mano vai colocar o time mais inteiro para jogar em Salvador, para que continue mantendo essa intensidade e esse ritmo que é primordial no futebol. Vamos buscar a vitória, buscar fazer os três pontos, voltar a ganhar no Brasileiro e subir na tabela”, destacou o jogador da camisa 12.

 

Contra o tricolor baiano alguns atletas deverão fazer sua estreia no time em 2019, casos do zagueiro Cacá e do volante Ederson. Já o lateral direito Weverton e o meia Maurício terão sua segunda oportunidade na equipe profissional, os dois jogadores participaram do jogo contra o Botafogo.

 

No treinamento dessa sexta-feira, como de praxe, a imprensa só pôde acompanhar o aquecimento dos atletas. A preparação foi encerrada com um treino fechado, mas a expectativa é que, dos considerados titulares, apenas o volante Ariel Cabral jogue, uma vez que ele ficou de fora da partida da Copa do Brasil.

 

Ao contrário do Cruzeiro, o Bahia não conseguiu se classificar na Copa do Brasil, ao ser derrotado em casa, pelo Grêmio. Sem vencer há 5 partidas, sendo 3 delas pelo Brasileiro, a equipe ocupa o décimo primeiro lugar na competição. Para o jogo deste sábado o treinador Roger Machado poderá contar com dois reforços, o volante Ronaldo e o atacante Lucca tiveram seus nomes publicados no BID e estão à disposição.

 

Cruzeiro e Bahia já se enfrentaram 50 vezes, ao longo da história, em jogos oficiais. A equipe celeste tem ampla vantagem, tendo vencido 29 partidas. Aconteceram ainda 9 empates e 12 vitórias baianas. Um destes embates, que aconteceu na campanha do título de 2003, não sai da memória do torcedor celeste. Com um certo camisa 10 inspiradíssimo, e autor de 5 gols na partida, o Cabuloso venceu por 7 a 0.

 

Sem vencer há 7 jogos no Brasileirão, o Cruzeiro precisa urgente buscar reagir no campeonato. A aposta do treinador é no entrosamento da equipe, conquistado nos treinamentos. Já por conta da torcida, a expectativa é que os atletas entrem em campo para honrar o manto 5 estrelas e voltem de Salvador com 3 pontinhos preciosos na bagagem.

 

A reação não pode mais esperar!

 

Pra cima deles, Cruzeirão Cabuloso!

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

🏆 Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

📌 Local: Arena Fonte Nova

📆 Data/hora: Sábado, 20 de julho de 2019, às 17h

 

📺 Transmissão: Premiere

 

🚩 Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

🚩 Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

💻 Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois

 

Prováveis escalações:

 

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Elton e Ramires; Artur, Lucca e Gilberto.

Técnico: Roger Machado

 

CRUZEIRO: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício e David; Sassá.

Técnico: Mano Menezes

 

Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco