• Giane Alves

Pré-jogo: Athletico-PR x Cruzeiro

Salve, Nação Azul!


E lá vamos nós para mais uma etapa dessa extenuante batalha contra o rebaixamento!


O adversário da vez é o Athletico Paranaense, e também o temido campo sintético da Arena da Baixada. Depois de decepcionar a torcida no último domingo, ao apenas empatar com o Bahia no Mineirão, o Cruzeiro terá a duríssima missão de vencer em Curitiba para se manter fora do Z4 e, se possível, abrir distância da chamada zona da degola.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Bruno Haddad


O técnico Abel Braga declarou que não quer mandar a campo nenhum jogador que esteja “meia boca”. Ciente da velocidade do jogo do adversário, especialmente em função do gramado, Abel deverá optar por atletas que estejam mais inteiros fisicamente. Com isso, o meia Thiago Neves sequer viajou com a equipe e será substituído por Robinho.


Outras duas baixas já estão confirmadas no Cruzeiro. O lateral direito Orejuela, expulso na rodada anterior, e o atacante Fred, suspenso por acúmulo de cartões, desfalcam o Cabuloso na partida de logo mais. Para o lugar do colombiano, Abel deverá optar pela escalação do experiente lateral Edilson. Já no ataque, Sassá ocupará a vaga de centroavante.


Quem também corre o risco de ficar fora é o volante Ederson. O jogador chegou a embarcar com o elenco para o Paraná, mas tem sofrido com desgaste muscular. Caso ele não reúna condições de jogo, Jadson ganhará uma vaga na equipe, ao lado de Henrique.


Invicto há oito rodadas, o time celeste busca ampliar a sequência de jogos sem derrotas, preferencialmente somando mais três pontos na tabela. Para o lateral Edilson é preciso valorizar o momento celeste, mas respeitando o adversário. “São oito jogos sem perder, isso é importantíssimo. Que a gente possa entrar em campo contra uma equipe estruturada como é o Athletico-PR, que já venceu Copa do Brasil esse ano, para manter essa crescente”, declarou o atleta.


O rubro negro paranaense terá importante novidade no banco de reservas. Tiago Nunes, que vinha desenvolvendo um excelente trabalho a frente do Furacão, aceitou proposta para treinar o Corinthians, e já não comanda a equipe contra o Cruzeiro. A missão ficará a cargo do interino Eduardo Barros, técnico da equipe sub-19.


Ocupando o 16º lugar na competição, o Cruzeiro, em caso de vitória, poderá ganhar até duas posições na tabela, ultrapassando Botafogo e Ceará. Para isso, a torcida celeste terá que torcer não somente pelo triunfo cruzeirense, mas também por tropeços dos adversários, que enfrentarão, respectivamente, Flamengo e Internacional.


Ainda faltam 12 pontos para atingir o número mágico que praticamente garante o Cabuloso na Série A em 2020. A missão continua árdua, mas desde a chegada do técnico Abel Braga parece cada vez mais possível. É preciso lutar por cada bola, disputar cada centímetro do gramado, entrar firme em cada disputa. NÃO MANCHEM A NOSSA HISTÓRIA!


Com o Cruzeiro e pelo Cruzeiro sempre!


Simbooooora Cabuloso!



INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

📌 Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

📆 Data e horário: 6 de novembro de 2019 (quarta-feira), às 21h30


📺 Transmissão: TV Globo (menos as cidades de Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba e Juiz de Fora)


🚩 Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)

🚩 Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

💻 VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)


Prováveis escalações


Athletico-PR: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho (Wellington), Bruno Guimarães e Thonny Anderson; Nikão, Marco Ruben (Marcelo Cirino) e Rony. Técnico: Eduardo Barros


Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique e Éderson (Jadson); Marquinhos Gabriel, Robinho e David; Sassá. Técnico: Abel Braga



Por: Giane Alves - @gianeaalves Edição: Renata Batista - @Re_Battista

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco