• Giane Alves

Pré-jogo: Alt.Mineiro x Cruzeiro

Salve, Nação Azul!


Bora recolher os cacos pela eliminação na Libertadores e seguir em frente, porque a roda do futebol não para de girar. Hoje é dia de clássico, e vencer o rival é a melhor maneira de virar a chave.

Arte: William Silva - @wiilbg. Foto original: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Será a sexta vez que Cruzeiro e Atlético se enfrentam na atual temporada. Nos jogos anteriores foram 2 vitórias celestes, 2 empates e 1 derrota. Além disso, o Cabuloso conquistou o Campeonato Mineiro e a vaga para a semifinal da Copa do Brasil sobre o rival metropolitano.


O treinador Mano Menezes segue fazendo mistério sobre qual equipe irá mandar a campo. Com importante compromisso na quarta-feira, ainda não se sabe se o Cruzeiro vai ao Horto hoje com força máxima, ou se os atletas mais desgastados serão poupados.


Clinicamente apenas Rodriguinho e Edilson seguem vetados, ainda se recuperando de lesão. Thiago Neves, que vinha sentindo a panturrilha, e Robinho, que acusava um desgaste na coxa esquerda, estão liberados.


O goleiro Fábio entende que a escolha de Mano é muito difícil. "A gente tem um jogo muito importante na quarta-feira. É uma responsabilidade grande que nosso treinador tem, de ver quem está melhor. O atleta também precisa passar isso ao treinador. Ninguém melhor que o atleta para passar ao treinador que tem condição física para jogar o clássico. É um jogo difícil, fora de casa, no qual precisamos de um resultado bom pela situação na competição”, declarou o jogador.


A situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é muito preocupante. Sem vencer na competição há 9 jogos, a Raposa voltou para o Z4 com os resultados de sábado. Com apenas 10 pontos na tabela, a equipe precisa voltar a vencer para deixar a incômoda posição.


Uma torcida organizada esteve na Toca 2 essa semana, para cobrar dos jogadores uma reação no campeonato. Os torcedores foram recebidos por Fábio, Egídio e Robinho, que prometeram total comprometimento do elenco para reverter a situação.


Cada rodada sem vitória no Brasileiro complica ainda mais a situação da equipe, e aumenta a pressão. Um resultado positivo hoje no Clássico seria um alento e uma maneira de reconquistar o torcedor, que segue chateado após a eliminação.


Simbora Cruzeiro!


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

📌 Local: Arena Independência - Belo Horizonte/MG

📆 Data/hora: Domingo, 04 de agosto de 2019, às 19h


📺 Transmissão: Globo


🚩 Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

🚩 Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) e Neuza Ines Back

💻 Árbitro de vídeo: Jonathan Benkenstein Pinheiro


Prováveis escalações:


Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair; Chará, Elias, Vinicius e Otero (Cazares); Ricardo Oliveira (Alerrandro)

Técnico: Rodrigo Santana


Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Jadson), Thiago Neves (Fred) e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha

Técnico: Mano Menezes


Por: Giane Alves - @gianeaalves

Edição: Renata Batista - @Re_Battista


Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco