• DebateZeiros Cruzeiro

Fluminense 1x1 Cruzeiro - Empate com sabor de... Burrice!

Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, Fluminense e Cruzeiro jogaram no Giulite Coutinho. Com gramado em condições muito ruins, com muita areia, Mano Menezes preferiu poupar o meia-atacante Alisson. Levou a campo então: Fábio, Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Cabral, Lucas Silva, Élber; Thiago Neves; Sassá. Contando com uma das piores defesas do campeonato e desfalcados de Henrique Dourado, Abel preferiu reforçar o meio campo, e escalou: Júlio Cesar, Lucas, Henrique, Frazan, Léo, Orejuela, Wendel, Marlon Freitas, Gustavo Scarpa, Richarlison, Pedro.

Mano Menezes... Créditos de Imagem: Rudy Trindade - ThemaPress - Agência Light Press

Estreando como titular, Sassá foi o destaque do jogo. Além do gol foi responsável por algumas das melhores jogadas de ataque e junto com Thiago Neves eram os únicos que levavam perigo ao gol adversário. O ataque acabou funcionando diferente do que funciona com Sóbis. Thiago Neves de fato passa a jogar atrás de um centroavante, formando assim um 4-4-1-1.

O Cruzeiro começou a partida dominando completamente as ações, acuando o Fluminense. O time jogava muito bem, tocando bem a bola, envolvendo o adversário e criando chances de gol. Sassá mostrou qualidade e conseguia fazer bem o pivô. E numa dessas jogadas Thiago Neves achou o camisa 99 no meio da área que só empurrou pro gol, 1 a 0.

Em desvantagem no placar o tricolor carioca saiu para o jogo e pressionava muito nas bolas paradas em lateral e escanteio. Até que em um passe errado de Cabral, conduziram a bola de um campo ao outro com total liberdade e o árbitro marcou pênalti de Romero, Richarlison cobrou e fez, 1 a 1.

O segundo tempo começou de forma parecida com o primeiro. Cruzeiro conseguia jogar no campo ofensivo utilizando bem Sassá dentro da área. Até que o treinador entrou em ação e destruiu o time em campo, primeiro colocando o inútil, pra dizer o mínimo, Rafael Marques. E matou de vez qualquer chance de vitória ao tirar o melhor em campo, Sassá, para a entrada de Bryan. A partir daí foi rezar pra acabar o jogo e levar ao menos um pontinho pra casa.

Opinião #DebateZeiros: Resultado de hoje coloco 100% na conta do técnico. Concordo que tinha um banco fraquíssimo à disposição e tirou Alisson pensando na Copa do Brasil. Mas não tinha o menor motivo para substituir Sassá, que nem pode jogar contra o Palmeiras. Confesso que gosto do futebol de Ariel Cabral, mas o Argentino caiu demais de produção de alguns jogos pra cá. Acontece que ruim com ele, pior sem. Quando saiu o lado esquerdo ficou uma bagunça e a bola não chegava mais com frequência para Thiago Neves entre as linhas, coisa que aconteceu diversas vezes no primeiro tempo.

De positivo fica a partida do Sassá, disposição incrível, boa técnica e foi coroado com o gol.

Por: Felipe Ávila - @FelipeAvilaP

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 1X1 CRUZEIRO

15ª Rodada – Campeonato Brasileiro Data: 20/07/2017 Horário: 19h30 Local: Giulite Coutinho, Mesquita - RJ

FLUMINENSE

Júlio César; Lucas (Mateus Norton, aos 34' do 2ºT), Frazan, Henrique e Léo; Orejuela,

Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Pedro (Marcos Calazans, aos 25' do 2ºT).

Técnico: Abel Braga.

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral (Rafael

Marques, aos 15' do 2ºT), Lucas Silva e Thiago Neves; Élber (Raniel, aos 31' do 2ºT) e Sassá

(Bryan, aos 28' do 2ºT).

Técnico: Mano Menezes.

GOLS:

Sassá, aos 35’ do 1º tempo

Richarlison, aos 41’ do 1º tempo

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e

Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Cartão amarelo: Richarlison, Marlon Freitas, Wendel;

Lucas Romero, Léo, Ezequiel

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco