• DebateZeiros Cruzeiro

Coritiba 1x0 Cruzeiro: Surtamos e não aturamos!

Na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram no Couto Pereira. De um lado uma equipe desesperada na luta contra o rebaixamento e do outro uma já com otroféu no ano e pouco a se fazer no que resta de temporada. A não ser honrar a camisa, respeitar a torcida e fazer jus a seus altíssimos salários. Mano Menezes com o desfalque de Alisson escalou Elber de titular, deixando Arrascaeta no banco. O time titular celeste foi Fábio, Ezequiel, Manoel, Digão, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Elber, Thiago Neves, Rafinha, Sobis. Do lado coxa branca, o técnico Marcelo Oliveira de péssimo trabalho neste campeonato escalou: Wilson, Léo, Werley, Cleber Reis e Thiago Carleto, Jonas e Alan Santos, Tiago Real, Rafael Longuine e Rildo, Henrique Almeida.

Créditos de Imagem: Geraldo Bubniak / Light Press

A partida começou com o time Paranaense aceitando a posse de bola do Cruzeiro. Era um domínio completamente estéril já que não temos presença de ataque. Sóbis tropeçou em todas as jogadas que foi. Até que no fim do primeiro tempo em um cruzamento completamente despretencioso, Diogo Barbosa fez um gol contra bizonho. E essa foi a tônica nos 90 minutos jogados por nosso lateral esquerdo. De longe a sua pior partida com a camisa estrelada. Entregou várias bolas na saída e era driblado com extrema facilidade. No ataque nada produziu.

No intervalo Mano Menezes sacou Elber e pôs Arrasaceta em seu lugar. O uruguaio, entretanto, praticamente não foi visto em campo. Thiago Neves não chamou o jogo como deveria e fez mais uma partida horrível. Em nosso setor ofensivo somente Rafinha era resposável por praticamente todas as jogadas. Mas não estava nas suas melhores noites.

Em vantagem no placar o Coritiba recuou totalmente e nosso treinador de 700 mil Reais demorou excessivamente para notar que no formato que a partida tomou estávamos com um volante totalmente avulso e sem função em campo. Somente aos 30 minutos da etapa final sacou Hudson para a entrada de Messidoro que teve pouco tempo para mostrar algum futebol. O jogo se arrastou de forma monótona e irritante até o apito final.

Opinião #DebateZeiros: Time fez uma partida abaixo da crítica. Não há novo troféu na galeria que justifique tamanha falta de foco, vontade e de futebol na sequencia. Analisando individualmente, a zaga foi muito mal, Diogo Barbosa fez uma partida bisonha, disparado o pior em campo. Seguido por Sobis que mal conseguia se manter de pé. Thiago Neves começou até relativamente bem a partida, mas logo voltou a jogar mal como tem sido já faz um tempo. Ezequiel burocrático como sempre, não acrescenta nada ofensivamente.

A dupla de volantes Henrique e Hudson nunca me agradou. Funcionou de certa forma em alguns jogos na Copa do Brasil. Mas quando se precisa de mais algum toque de bola que envolva minimamente o adversário não funciona. Henrique errou uma quantidade absurda de passes. Que se encerrem de vez as inumeras festas pelo Penta na Toca e tomem vergonha na cara para jogar o clássico domingo!

Por: Felipe Ávila - @FelipeAvilaP

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 0x1 CRUZEIRO

🏆 Campeonato Brasileiro - 29ª Rodada 🏆

🏟 Couto Pereira

📍 Local: Curitiba - PR

📅 Data: 18 de Outubro de 2017

🕛 Horário: 19h30

PÚBLICO E RENDA

Pagantes: 6.470

Presente: 7.056

Renda: R$ 110.235,00

CORITIBA:

Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas (Matheus Galdezani, aos 36’ do 2ºT), Alan Santos (Edinho, aos 25’ do 2ºT), Rafael Longuine (Alex Baumjohann, aos 12’ do 2ºT) e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.

Técnico: Marcelo Oliveira.

CRUZEIRO:

Fábio; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Messidoro, aos 33’ do 2ºT); Rafinha, Thiago Neves e Elber (Arrascaeta, no intervalo); Rafael Sóbis (Rafael Marques, aos 12’ do 2ºT).

Técnico: Mano Menezes

Gols:

Danilo Barbosa (contra), aos 33' do 1ºT

🚩 Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique - RJ (CBF)

🚩 Assistente 1: Joao Luiz Coelho de Albuquerque - RJ (CBF)

🚩 Assistente 2: Wendel de Paiva Gouveia - RJ (CBF)

Cartões Amarelos:

Ezequiel

Thiago Real

Cartão vermelho:

-

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco