Vitória 1x1 Cruzeiro: Menos dois pontos, na conta da arbitragem

06/08/2018

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros, tudo bem com vocês?

 

Com o time todo reserva, o Cruzeiro foi a Salvador e ficou no empate diante do Vitória em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Time Celeste permanece na oitava colocação, com 25 pontos.

 

Tivemos um gol mal anulado e um pênalti fora da área marcado a favor do adversário. Hoje o protagonista foi o árbitro. Fomos prejudicados!

Vitória-BA x Cruzeiro, 17ª rodada do campeonato Brasileiro 2018, no Barradão, em Salvador/BA. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

 

O JOGO

 

Primeiro tempo

 

Na etapa inicial o Cruzeiro mostrava um certo desentrosamento, logo aos 19 minutos quase que a equipe se complicou em bola mal recuada do zagueiro Murilo para Rafael. Esperto, o goleiro saiu bem aos pés de Walter Bou e evitou o gol do adversário. Em seguida o Time Estrelado melhorou o toque de bola no jogo.

 

Com isso, passou a criar algumas chances. A primeira finalização da equipe, foi aos 22 minutos, David chutou colocado no ângulo. O goleiro Ronaldo saltou e apenas acompanhou a trajetória da bola, aos 25 minutos Sóbis recebeu de Mancuello e bateu rasteiro, na trave direita. Em seguida, foi a vez de Mancuello exigir outra defesa do goleiro rubro negro, após bola desviada no zagueiro Ruan Renato. Aos 35 minutos, o volante Bruno Silva perdeu gol incrível, na pequena área. Só que zagueiro Aderllan salvou os baianos.

 

Aos 39 minutos, Ronaldo apareceu novamente ao espalmar finalização de Rafael Sobis em cobrança de falta, e foi só.

 

Segundo tempo

 

Os dois times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. Aos 9 minutos, o Time Celeste esteve, mais uma vez, perto de fazer seu primeiro gol no jogo. Em cruzamento de Marcelo Hermes, Rafael Sobis dominou de pé esquerdo e já virou concluindo forte, de direita, no travessão do goleiro Ronaldo.

 

Depois desse ataque, o técnico Mano Menezes substituiu David por Raniel. O Vitória respondeu aos 13 minutos, quando Manoel se complicou ao tirar a bola da grande área e permitiu que Yago chutasse rasteiro. Rafael espalmou para o lado, e Neilton, sozinho, chutou na trave.

 

A partir dos 20 minutos, o Vitória mudou a postura na partida, aumentou o número de finalizações e começou a pressionar o Cruzeiro. Após vacilo de Bruno Silva, Walter Bou recuperou a bola e exigiu boa defesa de Rafael.  Aos 25 minutos, Neilton avançou pelo lado direito e, na entrada da área, foi derrubado por Murilo. Alertado por seus assistentes, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, daria a falta fora da área, mas assinalou pênalti. O próprio Neilton cobrou no canto direito, abriu o placar para o Vitória, 1 a 0.

 

A reação da Equipe Estrelada não demorou a acontecer. Mano Menezes colocou Arrascaeta no lugar de Rafael Sobis aos 27 minutos. Três minutos depois, o uruguaio cobrou falta na cabeça de Manoel, que cabeceou firme e empatou: 1 a 1. Nos minutos finais, o jogo ficou bem movimentado. Aos 43 minutos, o Vitória quase fez o segundo, com o Wallyson, mas Rafael fez bela defesa em finalização no ângulo direito.

 

Já nos acréscimos, Manoel marcou o segundo da Raposa, também de cabeça, porém o árbitro viu falta do zagueiro e invalidou a jogada. Imagens da TV mostraram que não houve irregularidade no lance.

                  

 

ESTATÍSTICAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opinião: Cruzeiro jogou melhor e teve a chance de matar o jogo no  primeiro tempo. Na etapa final, o Vitória equilibrou o jogo. Já é a terceira partida sem vitória no Brasileiro, temos que melhorar mais nas finalizações, esse segue sendo o nosso grande problema.

 

Time do Vitória  vai brigar para não cair. Várias chances perdidas. E também, mais uma vez, jogadores como David, Bruno Silva e Mancuello ainda não mostraram a que vieram.

 

É inaceitável essa sequência de erros contra a Raposa no Campeonato Brasileiro, não dá mais! Espero que a nossa diretoria tome providências.  

 

 

FICHA DO JOGO

 

VITÓRIA 1x1 CRUZEIRO       

 

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Barradão, em Salvador-BA

Data: Domingo, 5 de agosto de 2018

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF/GO)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Leone Carvalho Rocha (CBF/GO)

Pagantes: 7.193

Presentes: 7.771

Renda: R$ 86.183,00

Gols: Neilton, aos 26min do 2ºT (VIT); Manoel, aos 30min do 2ºT (CRU)

Cartões amarelos: Marcelo Meli, aos 37min, Arouca, aos 47min do 1ºT. Erick, aos 22min do 2ºT (VIT); David, aos 6min do 1ºT. Murilo, aos 2min do 2ºT, Bruno Silva, aos 6min, Marcelo Hermes, aos 16min, Arrascaeta, aos 32min do 2ºT (CRU)

 

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Fillipe Soutto, Arouca, Marcelo Meli (Erick, aos 13min do 2ºT), Yago (Lucas Fernandes, aos 39min do 2ºT) e Neilton (Wallyson, aos 35min do 2ºT); Walter Bou

Técnico: João Burse (interino)

 

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva (Rafinha, aos 24min do 2ºT), Mancuello e David (Raniel, aos 10min do 2ºT); Rafael Sobis (Arrascaeta, aos 27min do 2ºT)

Técnico: Mano Menezes

 

Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco