Flamengo 1x0 Cruzeiro: Desistiram do Campeonato Brasileiro

13/08/2018

Mais uma vez o time reserva do Cruzeiro não conseguiu vencer pelo Brasileirão e saiu derrotado pelo Flamengo no Maracanã, neste domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória do clube carioca foi marcado por Henrique Dourado.

 

E a possibilidade de título nesse torneio já podemos esquecer. O Time Estrelado desistiu de vez da competição. Estratégia arriscada na minha opinião, esses pontos farão falta no final. Diretoria tem que abrir o olho, ficando distante do G6, teremos que vencer pelo menos uma Copa. A folha salarial desse time não comporta um ano fora da Libertadores.

 

O Time Celeste ficou com 25 pontos e viu o líder São Paulo aumentar a diferença, pra 13 pontos. O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Time Estrelado encara o Santos, no Mineirão. Se empatar, avançamos à semifinal.

 Flamengo x Cruzeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, no Maracanã. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.

 

O JOGO

 

Primeiro tempo 

 

O Cruzeiro não se encontrou no jogo apenas nos minutos finais.  Flamengo dominou completamente a partida. Com a sua equipe toda de titulares, chegou a ter mais de 70% de posse de bola. Mas os cariocas não conseguiam penetrar na defesa celeste. Até que, aos 21 minutos, a defesa bobeou na marcação.  Everton Ribeiro aproveitou a liberdade e deu uma assistência a Henrique Dourado. Manoel falhou e o deixou livre. O atacante deu um toquinho no canto de Rafael, a bola chegou a bater nas duas traves e entrar no gol: 1 a 0.

 

O Time Celeste continuou mal na partida. O meio-campo não funcionou. Mancuello e David, se esconderam do jogo. Os melhores lances da Raposa surgiram no fim. Aos 41 minutos, Raniel acertou um chute que passou perto. Dois minutos depois, Henrique testou a bola em cobrança de escanteio e Trauco tirou em cima da linha, e foi só.

 

Segundo tempo

 

Mano voltou com o mesmo time e esperava uma postura melhor da equipe. A ruindade dos primeiros minutos fez o treinador mexer. O promissor David, que até agora não conseguiu provar seu valor, deu lugar a Arrascaeta. Já Mancuello, outro que não mostrou futebol e não sabe se joga de meia ou volante, saiu para a entrada de Thiago Neves. Dois minutos depois, Thiago Neves arriscou de fora da área, e a bola morreu nas mãos do goleiro Diego Alves. O Cruzeiro melhorou, mas não o suficiente para criar oportunidades para empatar o jogo. Para tentar corrigir essa deficiência, o meia Robinho, deixou o banco e reforçou o time.

 

No final da partida, o Cruzeiro pressionou o Flamengo e quase empatou com Arrascaeta. Robinho cruzou da direita na cabeça do uruguaio, que cabeceou. Diego Alves defendeu, a bola ficou em cima da linha e por pouco não entrou. O Time Celeste jogou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu empatar o jogo.

 

ESTATÍSTICAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opinião: Cruzeiro melhorou com a entrada de Arrascaeta e Robinho. Queria ver Patrick Brey na partida, acho que seria bem mais útil na equipe do que Mancuello e David.  No segundo tempo, merecíamos o empate.

 

Cruzeiro sempre terá dificuldade quando poupar os titulares. Com a derrota, podemos terminar em 9º lugar nessa rodada em caso de vitória do Fluminense. Reitero que o Bampeonato brasileiro não pode ser abandonado. É importante terminar na tabela no G6. Falta qualidade aos reservas que quando entram, não correspondem.

 

FICHA DO JOGO

 

FLAMENGO 1X0 CRUZEIRO

 

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 12 de agosto de 2018, às 16h

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa/PA)

Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Heranildo Freitas da Silva (PA)

Público presente: 55.276

Público pagante: 50.402

Renda: R$1.530.899,60

Gol: Henrique Dourado (Flamengo)

Cartões amarelos: Lucas Paquetá, Diego Alves e Henrique Dourado (Flamengo). Ariel Cabral, Arrascaeta e Raniel (Cruzeiro).

 

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego (Willian Arão) e Everton Ribeiro; Vitinho (Marlos Moreno) e Henrique Dourado (Pará).

Técnico: Maurício Barbieri

 

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Marcelo Hermes; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha (Robinho), Mancuello (Thiago Neves) e David (Arrascaeta); Raniel.

Técnico: Mano Menezes

 

#AvanteCruzeiro

 

Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco