• Vinicius Matias

Pré-jogo: Vitória x Cruzeiro

Salve, salve Nação que acompanha o DebateZeiros!

Hoje tem Brasileirão. #HojeTemCruzeiro


Tentando se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai até Salvador, onde irá enfrentar o Vitória neste domingo, às 16h, no estádio do Barradão, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time estrelado terá várias mudanças para essa partida.


Para este compromisso, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral-direito Edílson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, Ezequiel deve ser titular. Na coletiva de sexta-feira, o treinador adiantou aos jornalistas que irá poupar três titulares da viagem para a capital baiana.


“Alguns jogadores eu vou deixar aqui. Vou deixar Fábio, Dedé e o Barcos. Todos os outros vão viajar. A formação da equipe a gente decide minutos antes da partida”.


Alguns nomes devem ganhar mais uma oportunidade. Rafael vai ser o titular no lugar do goleiro Fábio. Assim como o jovem Raniel sendo o substituto de Barcos na frente. Já no setor defensivo, Manoel e Murilo formam a dupla de zaga. A boa notícia fica por conta do retorno de Lucas Silva, ausente no domingo passado.


O último trabalho de Mano Menezes, na manhã deste sábado (4), na Toca da Raposa II, foi fechado à imprensa. E o treinador não adiantou qual será a sua escalação na Bahia. Mas o certo é que ele mande a campo um time totalmente reserva. A prioridade na Toca, é a partida da próxima quarta-feira pela Libertadores.


Na tabela de classificação, o Cruzeiro aparece na oitava posição, com 24 pontos. E não vence há duas partidas na competição. É hora de dar a volta por cima e voltar a vencer no Brasileiro.


No Vitória: Com duas goleadas sofridas nas duas últimas rodadas, para Bahia e Atlético-PR, quando atuou como visitante, o Vitória volta a jogar em casa vivendo um momento de grande turbulência. O técnico Vágner Mancini não resistiu aos dois resultados e foi demitido. Neste domingo, o time será dirigido pelo técnico interino João Burse. Ele comanda a equipe sub-23 e fica no cargo até a diretoria contratar um treinador, que já ouviu negativas de Abel Braga, Roger Machado e Jair Ventura.


Na partida deste domingo, o Vitória vai contar com um time recheado de jogadores com passagens recentes pelo futebol mineiro. Estarão em campo os ex-cruzeirenses Bryan, Willian Farias e Neilton.

O zagueiro Ramon, suspenso, dá lugar a Aderllan, recuperado de contusão, assim como o lateral-direito Jeferson. No ataque, André Lima, machucado, deve ficar de fora.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆Motivo: 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

📆Data: 5 de agosto de 2018, às 16h00 (horário de Brasília).

📌Local: Barradão (Salvador)


📺Transmissão: Premiere/Globo


🚩Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO

🚩Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-GO, e Leone Carvalho Rocha-GO


Prováveis times:


Vitória: Ronaldo; Jeferson, Kanu, Aderllan e Bryan; Willian Farias, Arouca, Lucas Fernandes, Neilton e Yago; Erick.

Técnico: João Burse (interino)


Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Silva e Ariel Cabral, Bruno Silva e Mancuello (Robinho) e David (Rafinha), Raniel ou (Sóbis).

Técnico: Mano Menezes


#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco