• Vinicius Matias

Pré-jogo: Sport x Cruzeiro

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros!

Hoje tem Brasileirão, tem mais uma batalha fora de casa, é pra subir na tabela de classificação. #HojeTemCruzeiro

O Cruzeiro vai até Recife para encarar o Sport, neste sábado (8), às 16h, na Ilha do Retiro. Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sétimo lugar com 32 pontos, a equipe celeste tenta se aproximar da briga pela Libertadores. A equipe está a seis pontos do G-6.


Para o técnico Mano Menezes, uma vitória diante do Sport também seria positiva para o psicológico do Cruzeiro para o jogo de quarta-feira, contra o Palmeiras, pela copa do Brasil.


"Vencer sempre é bom. A gente separa quando não consegue, trabalha para que não interfira. Mas a vitória sempre tem sabor especial. Vamos lutar por ela (vitória)" disse Mano.


O técnico ainda adiantou que Thiago Neves será poupado da partida:

“Thiago Neves não vai estar, dentro do planejamento que a gente fez. Levamos o Robinho e o Egídio, com os quais tivemos um cuidado especial. Temos um dia a mais (de descanso visando ao jogo da Copa do Brasil), porque o jogo (contra o Sport) será no sábado, e poderemos fazer uma boa recuperação para quarta-feira, na Arena do Palmeiras”, afirmou o técnico Mano Menezes em coletiva de imprensa, revelando também que Robinho estará de volta ao time.


Outra novidade que pode pintar no Cruzeiro para a partida diante do Sport é a entrada de Patrick Brey, caso Egídio não retorne à equipe. Isso, porque Marcelo Hermes não tem agradado e, inclusive, falhou no lance que originou o gol do Botafogo, logo no início da partida. Outro desfalque do técnico Mano Menezes é o volante Henrique, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática diante do Sport.


O Cruzeiro vai para o duelo com o time mesclado. Na próxima semana a equipe inicia a disputa da Copa do Brasil, nas semifinais contra o Palmeiras, com primeiro duelo em São Paulo, na próxima quarta-feira, e com isso, terá de poupar. Vale lembrar que Arrascaeta se contundiu e não entra em campo. O uruguaio inclusive foi chamado para a seleção de seu país, chegou a se apresentar, mas após exames os médicos liberaram para tratamento na Toca da Raposa II.


Notícias do Sport: Sport está dentro da zona de rebaixamento, é o 17° colocado com 23 pontos e luta contra a queda. O time pernambucano tem desfalques importantes. O meia Gabriel, com lesão na coxa, não vai para o confronto e ficará fora por pelo menos, três semanas. Além dele, Michel Bastos também alegou problemas pessoais e não vai para o duelo.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 📆 Data e horário: 08/09/18 - 16h

📌 Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE) 📺 Transmissão: Premiere


🚩Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

🚩Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)



Prováveis escalações


Sport: Magrão, Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão Silva. Neto Moura, Andrigo e Cláudio Winck. Marlone(Rogério) e Hernane.

Técnico: Eduardo Batista


Cruzeiro: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Egídio (Patrick Brey) Lucas Silva, Ariel Cabral, Bruno Silva, Robinho, Rafinha e Barcos (Raniel)

Técnico: Mano Menezes

Suspenso: Henrique

Desfalques: Dedé (seleção); Lucas Romero e Arrascaeta (lesionados)

Pendurados: Lucas Romero, Egídio, Robinho, Léo, Thiago Neves e Rafael Sobis


#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco