• Vinicius Matias

Santos 0x1 Cruzeiro: O campeonato começou para o Tetra Campeão Brasileiro!!!


O CRUZEIRO conquistou sua primeira vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. A equipe celeste enfrentou o Santos na tarde deste domingo e levou a melhor sobre a equipe paulista vencendo a partida por 1x0 com gol do volante Bruno Silva que saiu do banco para resolver aos 30 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Maior de Minas chega a décima colocação com 10 pontos, quatro atrás do líder Flamengo.

Bruno Silva marca seu primeiro gol com a camisa celeste e garante a vitória do Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.


O jogo


O primeiro tempo começou equilibrado, mas a equipe paulista tomou a iniciativa de atacar, erro na saída de bola da defesa do CRUZEIRO, o atacante Gabriel recuperou e finalizou, mas o goleiro Fábio evitou o gol com uma boa defesa. O jogo estava lá e cá, bem movimentado, aos 23 minutos Robinho aproveitou o passe de Dedé pela direita, cruzou para área e Sóbis desvia mal de cabeça e perde uma grande oportunidade. Logo aos 28 minutos, novamente com Robinho que fez boa jogada e deixa Sobis na cara do gol que chutou cruzado e o goleiro Vanderley faz a defesa. O time celeste continuava pressionando, mas pecava nas finalizações, com Sassá e novamente Sóbis. No finalzinho do primeiro tempo o zagueiro Dedé se antecipou em uma jogada que por pouco seria o gol santista.


O segundo tempo não começou diferente, o time paulista trocava passes e tentava achar espaços pra finalizar, mas a defesa estrelada mais uma vez fazia uma excelente partida. O jogo seguia com o Santos criando pouco e sem sucesso, era a hora do time celeste aproveitar o mau momento do adversário e buscar o gol. E não foi diferente, aos 27 minutos da etapa final Sassá deu lugar ao Bruno Silva, pra fechar os espaços no meio campo e sair com mais segurança nos contra ataques. Raniel que entrou no lugar de Thiago Neves (apagado na partida) fez uma linda jogada e deixou Robinho na cara do gol, mas Vanderley fez um milagre e se esticou todo para fazer uma importante defesa. Na sequência Rafael Sobis cobrou escanteio, Raniel desvia a bola pra trás e Bruno Silva aparece pra fazer o único gol da partida. Os santistas tinham boas ações ofensivas, porém encontraram dificuldade para organizar suas jogadas. A boa marcação do Cruzeiro impedia a transição veloz do peixe. Méritos do técnico Mano Menezes


Destaque da partida: Dedé sempre seguro. O zagueiro foi impecável pelo alto e muito bem nas jogadas em que desarmava o adversário. Com o jogo ainda empatado, desarmou o atacante Gabriel na cara do goleiro Fábio.


Pontos negativos: Thiago Neves não teve uma tarde boa. Além de não contar com a ajuda do Arrascaeta que já está com a seleção uruguaia, o meia também não conseguiu criar as jogadas, apagado na maior parte do jogo, foi substituído no começo do segundo tempo.


Opinião: O CRUZEIRO fez uma partida de igual pra igual com os donos da casa. Eficiente na marcação a equipe conseguiu anular os pontos mais forte do Santos, e passou poucos sustos na partida. No ataque pecou um pouco ao errar passes demais. Robinho, Sóbis e Sassá foram os jogadores que deram mais trabalho a defesa santista.

Estatísticas da partida:

SANTOS x CRUZEIRO

(53%) Posse de bola (47%)

(3) Chutes a gol (3)

(3) Chutes pra fora (5)

(12) Chutes livres (13)

(5) Escanteios (7)

(0) Impedimentos (0)

(13) Faltas (12)

(1) Cartões amarelos (3)

(0) Cartões vermelhos (0)

Ficha do jogo

SANTOS 0x1 CRUZEIRO

Motivo: 7ª rodada do Brasileirão Data/Hora: 27/05/2018, às 16h (de Brasília) Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).

GOL: Bruno Silva, 30'2ºT (0-1) Cartões amarelos: Diego Pituca (SAN), Henrique, Egídio, Edilson, Robinho (CRU) Cartão vermelho: Não teve. Público/Renda: 8.504 pagantes/R$349.730,00.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca (Bruno Henrique, 23'2ºT), Renato (Léo Cittadini, 31,2ºT) e Jean Mota; Rodrygo, Gabigol e Eduardo Sasha (Yuri Alberto, 40'2ºT). Técnico: Jair Ventura.

CRUZEIRO: Fábio; Edilson (Lucas Romero, 25'2ºT), Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves (Raniel, 18'2ºT), Robinho e Rafael Sobis; Sassá (Bruno Silva, 27'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco