• Vinicius Matias

Pré-jogo: Paraná x Cruzeiro

Fala nação que acompanha o DebateZeiros. #HojetemCruzeiro, tem Brasileirão!


É a última partida antes da parada para a Copa do Mundo.


Nesta quarta-feira (13), Paraná x Cruzeiro se enfrentam às 19h30, em Curitiba, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Time Celeste ocupa a oitava colocação, com 17 pontos.


Para essa partida o Cruzeiro irá ter bastante desfalques, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o lateral-esquerdo Egídio, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo e foi vetado. A previsão é que ele possa retornar normalmente após a Copa do Mundo. No seu lugar, provavelmente é que Marcelo Hermes assuma a posição.


Outro que não irá para o jogo é o lateral direito Edílson, pois ele recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Chapecoense. Lucas Romero deve ser improvisado no setor. No meio campo, Thiago Neves é outro que não deve atuar, já que teve constatado um edema na panturrilha. Ele viajou com o restante do grupo e sua escalação será decidida momentos antes da bola rolar. Ariel Cabral está na mesma situação (sente dores na coxa), por tanto é dúvida também. Por outro lado, Sassá, Henrique e Lucas Silva treinaram normalmente e ficam à disposição do comandante celeste.


Nesta terça-feira de manhã, Mano Menezes não permitiu que os jornalistas acompanhassem sequer o aquecimento dos jogadores. A escalação do Cruzeiro é um mistério. Uma das novidades da equipe poderá ser o meia- atacante Rafinha, mas não está 100% fisicamente.


Provável escalação: Fábio; Ezequiel, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique e Lucas Silva; L. Romero (Thiago Neves), Robinho e Rafael Sobis; Sassá.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


PARANÁ x CRUZEIRO


🏆 Motivo: Décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro

📌 Local: Durival Britto, Curitiba

🕓 Data/Hora: 13 de junho de 2018, 19h30 (de Brasília).


📺 Transmissão: Premiere


🚩 Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

🚩 Assistentes: Heronildo S Freitas da Silva e Luis Diego Nascimento Lopes


Depois do jogo, na quinta-feira, 14/06, o grupo inicia um período de recesso de dez dias.


Em tempo: Faleceu nesta terça-feira, um dos maiores volantes da história do Cruzeiro, o ex-jogador Zé Carlos.

Segundo atleta que mais vestiu o manto azul, com 633 jogos disputados, superado apenas pelo goleiro Fábio, o ex-volante vestiu a camisa celeste entre 1965 e 1977 e fez parte de uma época de

ouro do Cruzeiro, período em que conquistou uma Libertadores, uma Taça do Brasil e dez Campeonatos Mineiros. Ele ainda trabalhou no Cruzeiro até 2016, quando pediu seu desligamento do clube. Uma pessoa simples, humilde e de bom coração. Todo Cruzeirense está de luto. Fez muito por nós! Descanse em paz, Ídolo eterno!


Em nome da equipe DebateZeiros, lamentamos com profundo pesar o ocorrido.

#RIPZéCarlos ✝ (1945-2018)






Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1


Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco