• Vinicius Matias

Paraná 1x1 Cruzeiro: Faltou ousadia!

Paraná e Cruzeiro não saíram do 1 a 1 na noite desta quarta-feira (13), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Sóbis abriu o placar em cobrança de pênalti e Silvinho igualou o placar para o adversário. Com o resultado, o Time Celeste chega a 18 pontos no Campeonato e se manteve provisoriamente na oitava colocação, e chega ao terceiro jogo sem vitória no brasileiro.

Patrick Brey em seu primeiro jogo com a camisa celeste. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.


O momento do Cruzeiro será de recesso de 10 dias. Os jogadores retornam a Belo Horizonte nesta quinta-feira, onde serão liberados. Eles se reapresentam em 24 de junho na Toca da Raposa II


O JOGO


O Cruzeiro repetiu a atuação dos últimos jogos, o Time Celeste controlou a posse de bola, trocou muitos passes, teve volume de jogo, mas pouco finalizou no primeiro tempo.


A primeira boa jogada aconteceu no final da etapa inicial, aos 40 minutos. O atacante Raniel recebeu na entrada da área, e tocou para Robinho, que chutou de primeira, mas a bola saiu pra fora. Na sequência, aos 45 minutos, Mancuello fez jogada individual pela esquerda, driblou dois adversários e, mesmo sem ângulo, obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma grande defesa.


O Time Estrelado voltou pro segundo tempo com dificuldade de criar chances de gol. Aos 2 minutos, Raniel fez boa jogada e finalizou dentro da área. Thiago Rodrigues deu rebote e Robinho quase deixou o dele. O time do Mano Menezes não conseguia ser efetivo na partida. Aos 19 minutos Patrick Brey (estreante), que substituiu Mancuello, foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Neris. Dewson Freitas marcou o pênalti. Rafael Sobis foi o responsável por marcar e fazer 1x0.


Dez minutos depois, o Paraná chegou ao empate. Aos 23 minutos, Junior cruzou para área e Silvinho, finalizou de cabeça. A bola ainda desviou em Ezequiel, que falhou na marcação. 1 a 1.

Aos 35 minutos, o Cruzeiro ainda chegou a marcar, com Sobis, mas o auxiliar erra bisonhamente e marca impedimento. Poderia ser o gol da vitória. Com isso, o Time de Mano Menezes chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro.


Opinião: Tem que questionar o péssimo futebol apresentado nos últimos jogos pelo time do Cruzeiro. Fizeram 5 pontos contra times que lutam contra o rebaixamento, na verdade foram doze disputados. Após a parada pra Copa é necessário resgatar o bom futebol! Jogando assim não vai longe. Tem que melhorar muita coisa!


ESTATÍSTICAS




















FICHA DO JOGO


PARANÁ x CRUZEIRO


Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba

Data/Horário: 13 de junho de 2018 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)

Assistentes: Heronildo S Freitas da Silva (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

Cartão amarelo: Júnior, Torito González, Neris, Igor, Guilherme Biteco, Carlos, Rayan, Jhonny Lucas (Paraná); Ezequiel, Lucas Silva (Cruzeiro)

Gols: Rafael Sóbis - 19'/2ºT (0-1); Silvinho - 30'/2ºT (1-1)


Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito González (Jhonny Lucas - 11'/2ºT) e Caio Henrique (Guilherme Biteco - 7'/2ºT); Silvinho, Carlos (Alex Santana - 38'/2ºT) e Thiago Santos.

Técnico: Rogério Micale.


Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Dedé, Léo e Marcelo Hermes (Rafinha - 39'/2ºT); Lucas Romero, Lucas Silva, Mancuello (Patrick Brey - 11'/2ºT) e Robinho; Rafael Sóbis e Raniel (Sassá - 32'/2ºT).

Técnico: Mano Menezes.

Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco