Pré-jogo: Palmeiras x Cruzeiro

30/09/2018

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros. Hoje tem Brasileirão, tem mais uma batalha fora de casa. #HojeTemCruzeiro

 

Neste domingo, no Pacaembu, às 11h da manhã, o Cruzeiro volta a campo contra o Palmeiras, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O Time Celeste irá poupar os principais titulares em função do compromisso do meio de semana, pela Copa Libertadores. A equipe de Mano Menezes tenta se aproximar do G-6 e sair de uma sequência ruim. Nas últimas cinco rodadas, foi apenas uma vitória.

 

Com 37 pontos, o Cruzeiro está a cinco do sexto colocado, último com vaga para a Libertadores de 2019. A distância para o líder São Paulo é de 14 pontos. Mano se mostrou confiante no time alternativo, que venceu o Santos (2 a 1), na última rodada da Série A, no Mineirão.

 

“A grande dificuldade que a gente tem é em determinadas posições específicas. Você, às vezes, improvisa um pouco, muda um pouco até em função da característica dos jogadores, o seu posicionamento, mas determinadas posições são vitais para uma equipe, como armação das jogadas. Hoje, não temos problema de atacantes, estamos conseguindo sempre ter dois à disposição, agora com Fred vamos ter dois de última linha.

 

Na meia é que a gente, às vezes, sofre um pouquinho, porque Robinho tem função específica na equipe, Arrascaeta esteve fora alguns jogos, vai voltar neste, Thiago Neves tenho que poupar um pouco. Sofremos um pouquinho, mas Mancuello já começou a voltar a render bem, passou por um período em baixa, agora já está recuperando a confiança, a força física, mas as coisas estão ficando normais e o resto vai indo bem”, disse o técnico Mano Menezes.

 

A novidade do Cruzeiro pode ser a volta do atacante Fred depois de mais de seis meses afastado por romper o ligamento cruzado do joelho direito. Ele vai começar no banco e deve entrar no decorrer do jogo.

 

Vale lembrar que o time estrelado eliminou o Palmeiras da semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira.  Os dois times empataram em 1 a 1, com gols de Barcos e Felipe Melo. Como tinha vencido o jogo em São Paulo por 1 a 0, o Cruzeiro garantiu vaga na final do torneio nacional. Por causa de uma briga no fim do jogo, Mano preferiu não levar Sassá para a partida deste domingo.

 

Notícias do Palmeiras

 

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras defende uma série de 11 partidas consecutivas sem derrotas. O time paulista começou esta rodada um ponto atrás do líder. Mesmo assim, Felipão vai poupar alguns titulares de olho na Libertadores.

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

🏆 Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Data e Horário: 30/09/2018 às 11h

📌 Estádio: Pacaembu, em São Paulo

 

📺 Transmissão: Premiere

 

🚩Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)

🚩Assistentes: Helcio Araújo Neves (CBF/PA) e Heronildo Freitas da Silva (CBF/PA).

 

Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Lucas Lima; Willian (Hyoran), Dudu e Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

Provável Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Edílson), Manoel, Leo (Cacá) e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello e David; Raniel (Rafael Sobis)

Técnico: Mano Menezes

 

#AvanteCruzeiro

 

Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco