Palmeiras 3x1 Cruzeiro: Derrota justa e foco nas decisões

01/10/2018

O Cruzeiro foi derrotado por 3 a 1 pelo Palmeiras no Pacaembu na partida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do clube paulista foram marcados por Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gómez. O Time Estrelado descontou com Mancuello, de pênalti.

 

O Time Celeste ficou com 37 pontos, em sétimo na classificação do campeonato. Na próxima rodada do Brasileiro, a Raposa enfrenta o Vasco, em São Januário, no dia 14 de outubro. A partida contra o Ceará, que seria no próximo fim de semana, será remarcada pela CBF.

 

Palmeiras 3x1 Cruzeiro, 27ª rodada do campeonato Brasileiro 2018, no Pacaembu, em São Paulo/SP. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

 

O JOGO

 

Primeiro tempo

 

O Cruzeiro começou bem. Logo aos 2 minutos, David pegou a bola pela esquerda, passou fácil por Marcos Rocha e cruzou na cabeça de Raniel. O centroavante tirou do goleiro Prass, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, Raniel tentou mais uma vez. Ele arriscou de fora da área após tabela com Bruno Silva, mas não acertou o gol. Aos poucos, o Palmeiras foi dominando o jogo. O time de Felipão forçava o jogo pelo lado esquerdo de ataque. Marcelo Hermes e Ariel Cabral não conseguiram marcar por aquele lado. E foi com cruzamentos por aquele lado, que o clube paulista marcou os dois gols no primeiro tempo.

 

Aos 22, Dudu cobrou escanteio da direita, a bola atravessou a área e sobrou para Lucas Lima nas Costas do Ezequiel. O meia pegou de primeira, a 'bola' desviou em Ariel Cabral e entrou 1x0.

 

Poucos minutos depois, o Cruzeiro empatou. Em uma jogada pelo alto, o zagueiro Gustavo Gómez tirou a bola com a mão fora da área. O árbitro marcou pênalti. Mancuello chutou no canto esquerdo do goleiro Prass: 1 a 1.

 

O Palmeiras partiu para cima. E não demorou para o time de Felipão dominar o time reserva do Cruzeiro. Aos 41 minutos, Dudu recebeu na direita de Marcos Rocha e cruzou na área. Hyoran ganhou na disputa com Ezequiel e deixou o seu: 2 a 1.

 

Segundo tempo

 

Mano colocou Fred, Arrascaeta e Sobis nos lugares de Raniel, David e Bruno Silva. As alterações não surtiram efeito. A bola não chegava ao ataque. Com isso o Palmeiras conseguiu administrar a partida e encontrou mais um gol. Em uma jogada nas costas de Marcelo Hermes, Willian entrou livre, tentou o cruzamento, mas o lateral celeste se jogou no gramado e evitou que a bola chegassem na área com braço. O Árbitro marcou pênalti, na cobrança do pênalti, Gustavo Gómez ampliou: 3 a 1, e foi só.

 

ESTATÍSTICAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opinião: A partida serviu para Mano Menezes fazer observações. Ezequiel e Marcelo Hermes tiveram atuações bem abaixo, e comprometeram o time.  David, a revelação de R$ 10 milhões, foi mais uma vez figura apagada. O jogador que poderia ser opção de fim de jogo para confrontos importantes, como o de quinta-feira, ainda não mostrou a que veio.

 

Os gols sofridos hoje tem participação direta dos dois laterais. A diferença entre titulares e reservas é enorme, e em algumas situações compromete a equipe no Brasileiro. Não dá pra contar com Ezequiel e Marcelo Hermes.

 

FICHA DO JOGO  

 

PALMEIRAS 3x1 CRUZEIRO 

 

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Horário: 11h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)

Assistentes: Helcio Araújo Neves (CBF/PA) e Heronildo Freitas da Silva (CBF/PA)

Gols: Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gómez (Palmeiras). Mancuello (Cruzeiro).

Cartão amarelo: Mancuello, Manoel, Fred, Mancuello, Leo e Ezequiel (Cruzeiro) e Felipe Melo, Deyverson, Hyoran, Moisés, e Gustavo Gómez (Palmeiras)

Público: 35.654

Renda: R$ 1.260.130,00

 

PALMEIRAS: Prass; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Hyoran, Dudu (Willian) e Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Leo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva (Rafael Sobis), Mancuello e David (Arrascaeta); Raniel (Fred)

Técnico: Mano Menezes

 

#AvanteCruzeiro

 

Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco