• Vinicius Matias

Pré-jogo: Grêmio x Cruzeiro

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros! Hoje tem batalha fora de casa, tem Campeonato Brasileiro. #HojeTemCruzeiro

O Time Celeste encara o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (22), às 21h45 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Mano Menezes está há cinco jogos sem vencer no torneio nacional, e busca o caminho das vitórias na competição. O Cruzeiro terminou o turno em oitavo lugar com 26 pontos conquistados. O Time Estrelado está na mesma distância da briga por uma vaga na Libertadores e também da luta contra o rebaixamento, inicia o returno com sete pontos do G-6 e a sete do Z-4.


Para não correr risco de sofrer no segundo turno, a Raposa precisa começar a reagir e voltar a vencer na competição. Por isso, Mano Menezes deve mandar a equipe considerada titular para logo mais em Porto Alegre.


Vencer o time gaúcho poderia significar assumir a sétima colocação, caso o Corinthians, com a mesma pontuação, tropece. Se não conseguir os três pontos, o Cruzeiro continuará na mesma colocação, mas poderá ver seus adversários logo abaixo na tabela se aproximarem. Lucas Romero chamou a atenção sobre a questão. Na visão dele, terminar bem no Brasileiro é importante para o próximo ano, principalmente por garantir vaga em competições continentais, por exemplo, sem depender de êxito nos mata-matas.


- “O Brasileiro é importante. Se a gente não conseguir ir bem no mata-mata, sabemos da importância de terminar o Brasileiro bem para o ano que vem. Sabemos que temos que ser fortes em casa. Não podemos mais perder pontos. Começou o segundo turno e não temos mais margem de erro. Temos que fazer as coisas simples e ganhar os jogos.”


Como de costume, o técnico Mano Menezes fechou o último treino da equipe antes da partida. A imprensa foi liberada apenas pra acompanhar parte do aquecimento em campo, todos aqueles jogadores sem problemas físicos participaram. A tendência é que o treinador coloque a força máxima possível. Continuam fora o lateral Edilson (edema na coxa direita e que só volta contra o Fluminense) e os atacantes Raniel (fadiga muscular e que também deve voltar contra o time carioca) e Rafael Sobis (dores no pé direito). Além deles, o volante Henrique e o zagueiro Dedé nem viajaram e irão ser poupados.


Com isso, Mano Menezes terá que alterar a formação da equipe. Na vaga de Dedé, o mais cotado é Manoel. Há ainda a possibilidade do jovem Murilo. Já para o lugar de Henrique, Ariel Cabral e Romero aparecem como os principais candidatos. Caso Romero jogue em sua posição de origem, Ezequiel pode ser o titular.


Com as alterações, o Cruzeiro deve ir a campo com os seguintes atletas: Fábio; Romero (Ezequiel), Manoel, Léo e Egídio; Ariel Cabral (Romero), Lucas Silva, Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta; Barcos.


Depois de enfrentar o Grêmio, o Cruzeiro faz mais um jogo pelo Brasileiro antes de voltar a se concentrar na Libertadores. No próximo sábado, às 21h (de Brasília), o Time Mineiro recebe o Fluminense, no Mineirão.


Notícias do Grêmio


Grohe vai ser poupado e desfalca o Grêmio, mas deve voltar para Libertadores. Paulo Victor será o titular.

O tricolor gaúcho deve utilizar força máxima nesta quarta-feira. Com uma semana antes da decisão contra o Estudiantes, o time de Renato Portaluppi mantém sua atenção no Brasileirão por mais uma rodada.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: Campeonato Brasileiro - 20ª rodada

📆 Data e horário: 22 de agosto de 2018, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

📌 Local: Arena Grêmio, Porto Alegre


📺 Transmissão: Globo Minas e Premiere


🚩 Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ

🚩 Auxiliares: Michael Correia-RJ e Silbert Faria Sisquim-RJ


Provável Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura (Leonardo Gomes), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Cícero), Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael (André).

Técnico: Renato Portaluppi.



#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco