Grêmio 1x1 Cruzeiro: Mais um empate

23/08/2018

O Cruzeiro foi até a Porto Alegre e arrancou um empate diante do Grêmio pela vigésima rodada do Brasileirão, a Equipe Celeste mantém o jejum de seis jogos sem vencer na competição, mas consegue somar um ponto fora de casa. Mesmo assim, subiu para a sétima colocação, agora com 27 pontos. Graças a mais uma grande atuação do Goleiro Fábio!

 

A estratégia do Cruzeiro foi se fechar, deixar o adversário ter a posse de bola e esperar o Grêmio nos contra golpes. Aos poucos, o time de Mano Menezes começou a gostar do jogo e cresceu. Fechou a primeira etapa com mais finalizações e as melhores chances. Além disso, marcou o gol com Bruno Silva.

Grêmio x Cruzeiro se enfrentam pela 20ª rodada do campeonato Brasileiro 2018, na Arena Grêmio em Porto Alegre. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C

 

O JOGO

 

Primeiro tempo

 

O Cruzeiro teve vantagem tática no primeiro tempo. Tudo por que todos os volantes foram muito ativos na marcação e tiveram qualidade na transição. Lucas Romero, Ariel Cabral e Bruno Silva ergueram uma linha compacta na frente da área e anularam a movimentação do ataque do Grêmio. O jogo ficou truncado e sem espaço para o tricolor gaúcho, mesmo com a posse de bola a seu favor, não conseguiu agredir a Raposa, assim o Time Estrelado passou a criar chances. Aos 23 minutos, Arrascaeta ajeitou de cabeça para Barcos, que chutou forte para defesa de Paulo Victor. Aos 33, o goleiro do Grêmio salvou com os pés, em nova conclusão perigosa de Barcos. Aos 43, foi a vez de Arrascaeta levar perigo em cobrança de falta, de novo defendida por Paulo Victor.

 

Aos 44 minutos, Egídio bateu falta curta da esquerda, Barcos atraiu a defesa e desviou de cabeça para a área, onde Bruno Silva chutou forte, de pé esquerdo, que Paulo Victor, desta vez, não conseguiu defender. 1x0 para o Cruzeiro. A superioridade técnica da Raposa justificava a vantagem. Um minuto depois, Luan lançou a bola na cabeça do atacante André, mas ele finalizou pra fora.

 Gol de Bruno silva que abriu o placar na Arena do Grêmio.

 

Segundo tempo

 

 O Grêmio voltou para a etapa final mais agressivo, o Cruzeiro dava campo ao time gaúcho, mas se segurava como podia. O técnico Renato Gaúcho fez algumas alterações e deixou seu time com mais velocidade. Aos 14 minutos, Éverton caiu pela esquerda, driblou Léo com o corpo e venceu Fábio com um chute potente, no ângulo esquerdo, 1x1 no placar.

 

O Cruzeiro sentiu o gol sofrido e praticamente não atacou na etapa final. Nem a entrada de Thiago Neves no lugar de Arrascaeta, surtiu efeito. O Grêmio continuou a trocar passes no setor ofensivo e passou a incomodar. Aos 37minutos, Egídio se atrapalhou ao tentar tirar a bola da área e acertou Alisson com um chute. Pênalti assinalado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Luan se encarregou da cobrança. Diante dele estava Fábio. O Goleiro salvou o Cruzeiro ao defender no canto esquerdo. Outra vez a estrela do nosso maior jogador do século brilhou, e foi só.

 

Defesa de Fábio no pênalti cobrado por Luan - Grêmio 1x1 Cruzeiro

 

 

O lateral-direito Ezequiel e o volante Ariel Cabral, foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Cruzeiro voltará a campo no sábado, às 21h, contra o Fluminense, no Mineirão.

 

ESTATÍSTICAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opinião: O empate em Porto Alegre foi bom para nós, até pelas circunstâncias da partida, já que o Grêmio costuma ser forte dentro de seus domínios e tem a defesa menos vazada da competição. Só que no Brasileiro, o Cruzeiro chegou a seis partidas consecutivas sem vitória (três empates e três derrotas). Mesmo assim, subiu da oitava para a sétima colocação, agora com 27 pontos.

 

Por isso temos que manter a regularidade e não perder pontos em casa, são pontos que irão fazer falta no final do campeonato. O empate hoje querendo ou não foi importante para a sequência da competição. O que me preocupa é o Cruzeiro chegar nos jogos decisivos da Libertadores e Copa do Brasil precisando pontuar no Brasileiro! É ganhar os próximos dois jogos em casa e encarar com tranquilidade as decisões pela frente.

           

FICHA DO JOGO

                   

GRÊMIO 1X1 CRUZEIRO

 

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data: quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes Sá (RJ) e Patrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Gols: Everton, aos 14min do 2ºT (GRE); Bruno Silva, aos 44min do 1ºT (CRU)

Cartões amarelos: Ramiro, aos 15min, Everton, aos 26min do 2ºT (GRE); Ariel Cabral, aos 46min do 1ºT. Barcos, aos 18min, Ezequiel, aos 29min do 2ºT (CRU)

Pagantes: 12.773

Presentes: 14.559

Renda: R$ 398.680,00

 

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Moura (Jael, no intervalo), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson (Douglas, aos 39min do 2ºT), Ramiro, Luan e Everton; André (Alisson, no intervalo)

Técnico: Renato Gaúcho

 

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel (Robinho, aos 39min do 2ºT), Leo, Murilo e Egídio; Lucas Romero e Ariel Cabral (Lucas Silva, aos 32min do 2ºT); Bruno Silva, Arrascaeta (Thiago Neves, aos 19min do 2ºT) e Rafinha; Barcos

Técnico: Mano Menezes

 

#AvanteCruzeiro

 

Por: Vinícius Matias - @viniciusmatias1

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco