Pré-jogo: Cruzeiro x São Paulo

29/07/2018

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros! Tudo bom com vocês?
Hoje tem Campeonato Brasileiro, tem Mineirão. #HojeTemCruzeiro

 

Neste domingo o Time Estrelado enfrenta o São Paulo às 16h, em Belo Horizonte, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro precisa de somar pontos em casa, diante de um concorrente direto pelas primeiras colocações. No treinamento desta sexta-feira, 27, realizado na Toca da Raposa, o técnico Mano Menezes fez mistério e não adiantou o time que levará a campo.

 

Existe a chance de alguns jogadores serem poupados, visando as partidas do mês de agosto com jogos da Copa do Brasil e Libertadores da América. Certeza mesmo é que Lucas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo está fora. Thiago Neves é outro atleta que não deve ir pro jogo. O meia vem de quatro partidas consecutivas junto com o zagueiro Léo. Para o treinador isso causa um desgaste físico nos jogadores.

 

“Vamos decidir antes da partida. Essa questão é muito clara aqui na comissão técnica, não é uma decisão que foi tomada aleatoriamente, e não é tomada a cada semana aleatoriamente também. Ela considera dados importantes para aquilo que nós julgamos ser um encaminhamento adequado dessa intensidade. Se eu não fizer isso, se a comissão técnica não fizer isso, nós vamos perder jogadores. É só olhar os adversários, a cada jogo você vê alguém saindo por lesão muscular. E aí lá na frente, talvez eu não tenha que tirar alguém em um momento mais crucial, em um jogo super. decisivo. Aquela hora vai ser a hora de colocar os atletas no limite, agora não.” Analisou o treinador!

 

Thiago Neves foi um dos jogadores que atuou em todas as partidas após o recomeço do Brasileirão. O meia não vem atuando como em outros tempos, deixando de fazer gols e também dar assistências. Mano conversou com o jogador por cerca de 10 minutos no fim do treino desta sexta-feira. O técnico cruzeirense sabe da situação de Thiago, mas disse que as fases têm limite no futebol.

 

No São Paulo Diego Aguirre também tem problemas. O treinador não conta com o volante Hudson, o zagueiro Arboleda e o lateral Éder Militão, todos suspensos. Além deles, Rodrigo Caio, Jucilei e Edimar seguem no departamento médico.

     

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

CRUZEIRO x SÃO PAULO

 

🏆Motivo: Campeonato Brasileiro (Décima sexta rodada)

📆Data/Horário: 29 de julho de 2018, ás 16h (de Brasília)

📌Local: Mineirão, Belo Horizonte

 

📺Transmissão: TV Globo (SP) e Première HD

 

🚩Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes

🚩Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

 

Prováveis escalações:

 

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Leo; Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Sobis (Mancuello), Arrascaeta e Barcos (Raniel)

Técnico: Mano Menezes

 

São Paulo: Sidão; Araruna, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Liziero, Luan e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.

Técnico: Diego Aguirre

 

#AvanteCruzeiro

 

Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco