• Vinicius Matias

Pré-jogo: Cruzeiro x Santos

Fala nação que acompanha o DebateZeiros.

Hoje tem mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro, tem Toca III. #HojeTemCruzeiro

O Cruzeirão Cabuloso recebe o Santos, neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na Copa do Brasil, o Time Estrelado vai com um time alternativo diante do peixe. O jogo é um confronto direto por posições. A Raposa está na sétima colocação e soma 34 pontos. O Alvinegro praiano, que tem uma partida a menos, está na nona posição e tem 32.


O jogo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, faz com que Mano Menezes volte a poupar seus atletas titulares. Além disso, a equipe mineira também precisará se preocupar com o Corinthians e Fluminense. Dependendo do seu resultado e dos concorrentes, a Raposa poderá terminar a rodada caindo para o décimo lugar.


“-A leitura que faço é bem objetiva. Os outros estão chegando porque nós não estamos vencendo. Uma vitória do Santos faz com que eles nos ultrapassem, mas uma vitória nossa vai abrir novamente uma diferença", comentou o treinador.


Além de voltar a adquirir uma vantagem, um eventual vitória em casa também poderá diminuir a distância para o G-6. A distância que já foi de quatro pontos, hoje é de oito. Sem garantia de títulos da Copa do Brasil e Libertadores, não deixar o pelotão de cima escapar pode ser importante para garantir-se na Libertadores do ano que vem via Brasileirão, caso necessário. Para o jogo deste domingo, a tendência é que Mano repita quase todo o time que jogou bem e empatou o clássico do último final de semana. A única ausência já confirmada é de Lucas Romero, que levou o terceiro amarelo e está suspenso.


Quem deverá estar nos planos é o lateral-direito Edilson, que não poderá jogar na quarta-feira, pois terá de cumprir suspensão. O atacante Sassá também deverá ser aproveitado. Com isso o time que deverá encarar o Santos deve ser formado por: Rafael, Edílson, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello, David, Sóbis e Raniel.


Desfalques: Arrascaeta (dores na coxa esquerda), Fred (com a preparação física) e Lucas Romero (suspenso)


Notícias do Santos


Depois de beirar a zona do rebaixamento no primeiro semestre, o Santos se recuperou e agora o técnico Cuca já faz as contas para uma possível classificação à Libertadores do ano que vem. O time tem dois desfalques contra o Cruzeiro: Gustavo Henrique e Derlis González, suspensos. Cuca confirmou que Bruno Henrique será titular no ataque, mas não revelou quem fará dupla de zaga com Robson Bambu – Lucas Veríssimo e Luiz Felipe brigam pela vaga. De resto, a base da equipe deve ser mantida.


Provável Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Alves, Lucas Veríssimo (Luís Filipe) e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Bruno Henrique, Gabriel e Rodrygo


Desfalques: Gustavo Henrique e Derlis González (suspensos)


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 26ª rodada do Brasileirão

📆 Data e Hora: 23/09/2018, às 19h (de Brasília)

📌 Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


📺 Transmissão: SporTV (Menos MG) e Premiere


🚩Arbitro: Brasulio da Silva Machado (SC)

🚩Assistentes: Helton Nunes (SC) e Neuza Inês Back (SC)


#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1