• Vinicius Matias

Pré-jogo: Cruzeiro x Internacional

Fala Nação que acompanha o DebateZeiros! Hoje tem Brasileirão, tem Toca III. #HojeTemCruzeiro!!! Sequência de jogos pesada.


Cruzeiro irá medir forças com o Internacional neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sétima colocação do Brasileirão, com 30 pontos, o Time Celeste voltou a vencer na última rodada depois de quatro jogos sem um resultado positivo na competição. O Internacional é o vice-líder, com 42 pontos.


Após enfrentar uma maratona cheia de jogos com uma série de partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Cruzeiro terá que passar por mais uma maratona decisiva em setembro. Serão nove jogos neste mês, seis serão válidos pelo Campeonato Brasileiro (Internacional, Botafogo, Sport, Atlético, Santos e Palmeiras), dois pela semifinal da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, além do duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors.


Vencendo hoje, o Time Estrelado fica a dois pontos do G6, depois terá dois jogos seguidos fora e quando voltar a atuar em casa, será o clássico em meio a duas decisões de Libertadores e Copa do Brasil. “Sequência pesada”!


Para a partida de hoje, o técnico Mano Menezes não contará com Robinho. O meia precisará de um tempo maior de recuperação, em função do desgaste que sofreu por causa dos últimos jogos. Rafinha aparece como o principal substituto, Bruno Silva é a outra opção.


O time contará com o retorno de Edilson entre os titulares. Já o argentino Lucas Romero sofreu um trauma no joelho direito e um desconforto na coxa esquerda. Ele iniciou tratamento e deverá ficar no departamento médico por até duas semanas.


Apesar do mistério de Mano nos últimos dias, a intenção do treinador é escalar força máxima para o confronto desta tarde. O comandante estrelado destacou a campanha do Internacional e identificou as principais qualidades da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann.


“Marca bastante, tem um meio-campo muito forte, esse meio-campo propicia uma estabilidade para a equipe que, depois da retomada da bola, está sempre muito pronto para contra-atacar rápido com jogadores com características para chegar na frente e fazer os gols que estão fazendo e dão a eles essa colocação no Brasileiro”, elogiou.


Internacional: Assim como Mano Menezes, o técnico Odair Hellmann prezou pelo mistério no Internacional. O treinador ganhou o atacante Leandro Damião como opção para o duelo deste domingo. O centroavante se recuperou de uma contratura muscular e disputa a vaga de titular com o uruguaio Jonatan Álvez. Certo é que Hellmann contará com William Pottker, que retorna ao time após cumprir suspensão.

Desfalque confirmado é o do zagueiro Rodrigo Moledo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas o titular já está definido: Emerson Santos, que formará dupla com Víctor Cuesta.


INFORMAÇÕES DA PARTIDA


🏆 Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

📆 Data e hora: 02 de setembro de 2018, às 19h

📌 Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte/MG


📺 Transmissão: Premiere


🚩Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

🚩Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)


Provável Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha (Bruno Silva), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel.

Técnico: Mano Menezes


Provável Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião (Jonatan Álvez).

Técnico: Odair Hellmann



#AvanteCruzeiro


Por: Vinícius Matías - @viniciusmatias1

Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe sua crítica, elogio ou sugestão para que possamos melhorar sempre!

Fale Conosco